O primeiro semestre de 2022 será de polo aquático internacional em Bauru (SP).

Com a parceria entre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB), a Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) receberá as seleções do continente para as disputas do Pan-Americano sub-18 e da Copa UANA, ambos na Arena ABDA.

A primeira competição será o Campeonato Pan-Americano Sub-18, categorias masculina e feminina, que ocorre entre os dias 10 e 16 de janeiro do próximo ano. Logo depois, se inicia a tradicional Copa UANA, com disputa nas categorias masculina e feminina, entre os dias 19 e 24 de janeiro.

”Nos sentimos honrados e prestigiados em sediar estas importantes competições. Já estamos nos preparando para receber com organização impecável e muito carinho para com todas as equipes participantes”, comentou Claudio Zopone, fundador e mantenedor da ABDA.

A Copa UANA é considerada a Copa América da modalidade e o Brasil é o atual bicampeão. A última edição ocorreu no SESI da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Os jogos internacionais serão feitos pela primeira vez no interior de São Paulo.

”São duas das competições mais importantes para o nosso polo aquático. Somos os atuais campeões da Copa UNA e vamos defender nosso título em casa, como fizemos em 2019. Temos total confiança na ABDA e na PAB, nossas parceiras na realização destas que serão duas excepcionais competições no nosso País”, explicou, Luiz Fernando Coelho, presidente da CBDA.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here