O nadador Matheus Gonche está na lista de convocados para os Jogos Pan-Americanos Júnior, evento que será realizado entre os dias 26 e 30 de novembro em Cali, na Colômbia.

Pela primeira vez, o nadador de 22 anos está na lista da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para essa competição depois de seu desempenho na Seletiva Olímpica brasileira.

Na seletiva olímpica, realizada em abril, o atleta do Resende (RJ) nadou a prova dos 100m borboleta em 51s94, abaixo do índice de 51s96, e conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, além de ter nadado abaixo do índice para o Pan-Americano Júnior.

“Estou muito feliz com essa convocação, meu primeiro Pan, não é o Pan absoluto ainda, mas é mais uma competição que servirá como a minha consolidação. Estou focado no resultado e muito feliz de estar dentro da Seleção Brasileira”, comentou Matheus.

Especialista no nado borboleta desde as categorias de base, ele foi nove vezes campeão brasileiro nos 200m borboleta e oito vezes dos 100m borboleta, além de diversos títulos brasileiros e estaduais nestas e em outras provas.

Neste ano, ele se consolida como um dos nomes recorrentes na Seleção, seja ela de base ou absoluta. “Com certeza eu vou estar treinando muito forte até novembro para garantir um bom resultado e ganhar uma medalha para o Brasil”, finalizou o nadador Matheus Gonche.

Natural da cidade de Resende, no Rio de Janeiro, o jovem atleta estreou em seus primeiros Jogos Olímpicos em Tóquio 2020.  Matheus Gonche nadou as eliminatórias dos 100m borboleta e fez o tempo de 53s02 na quarta bateria das eliminatórias, passando os primeiros 50 metros com 24s73.

Sobre Matheus Gonche

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação. Ele é apoiado pela On Board Sports e Kpaloa. O atleta, natural de Resende (RJ) foi eneacampeão brasileiro (nove vezes) nos 200 metros borboleta, sua prova principal, e octacampeão (oito vezes campeão) dos 100 m borboleta nas categorias de base da natação.

Foto: Satiro Sodré | CBDA

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here