Durante uma coletiva de imprensa organizada pelo Iate Clube Italiano na noite de domingo, o ministro italiano do Turismo, Massimo Garavaglia, deu todo o seu apoio para uma entrada italiana na próxima edição da The Ocean Race, prevista para começar no final de 2022.

“Temos uma grande oportunidade aqui. O país está recomeçando e temos o vento em nossas velas”, disse o ministro.

Sobre a entrada italiana na Corrida Oceânica, o ministro Garavaglia acrescentou: “Esta é uma grande iniciativa para Genova e Itália e a notícia de hoje é que vamos apoiá-la unindo-se ao Município, região e outras regiões interessadas… Acreditamos nisso e estamos convencidos de que a Ocean Race representa uma grande vitrine e oportunidade para o nosso país.”

O objetivo, segundo ele, é dar um impulso adicional ao turismo italiano e melhorar a marca Made in Italy.

 O ministro Garavaglia falou do Iate Clube Italiano e confirmou o apoio do governo à Equipe de Vela da Itália, ao lado de Giovanni Toti, presidente da Região da Ligúria, além de Marco Bucci, prefeito de Genova, que é a cidade sede do Grand Finale da Corrida Oceânica no verão de 2023.

 Gerolamo Bianchi e Nicoló Caffarena, presidente e secretário-geral do Iate Clube Italiano, confirmaram que a Equipe De Vela Da Itália correrá com o apoio do YCI, acrescentando mais um capítulo à forte herança de seu estimado Clube, o iate clube mais antigo da Itália e o terceiro mais antigo do mundo.

 “É ótimo ter esse reconhecimento do Ministro e do Governo italiano”, disse o presidente Bianchi. “Participar da Corrida Oceânica nos coloca no cenário mundial mais uma vez.”Falaremos mais sobre a tripulação para o nosso projeto em outubro”, acrescentou.

 Richard Brisius, presidente da Corrida Oceânica também esteve no local ao lado de todos os palestrantes do Iate Clube Italiano e disse:

“A Itália é uma potência única e inspiração para o mundo. Quando as pessoas na Itália se reúnem, elas têm a força para mover montanhas e a paixão de motivar as pessoas em todo o mundo. Aqui, esta noite, juntamente com o Ministro do Turismo do Governo, Sr. Garavaglia, o Presidente das Ligúrias, Sr. Toti, o prefeito de Genova Marco Bucci e o Presidente Bianchi do Iate Clube Italiano, foi exatamente isso que aconteceu.”

A YCI e a Equipe de Vela da Italia têm trabalhado duro nos bastidores por dois anos para garantir os ativos necessários para uma entrada italiana adequada na The Ocean Race. A conferência de imprensa de hoje foi o anúncio de um segredo bem guardado.

“Estamos honrados em receber a Equipe de Vela da Italia à família Ocean Race e estamos ansiosos para cooperar com Riccardo Simoneschi e a diretoria e administração da YCI. Corri na Corrida Oceânica 89/90 sob a bandeira italiana para o YCI, então esta noite também é um momento especial para mim.”

A Equipe De Vela da Itália será liderada pelo CEO da equipe Riccardo Simoneschi e competirá na classe IMOCA. Uma apresentação completa da equipe está por vir.

“É uma grande oportunidade e desafio para enfrentar a Corrida Oceânica”, disse Simoneschi. “Para nossa equipe e para o Iate Clube Italiano participar desta corrida significa fazer parte da história.

 “Anunciaremos a equipe e outras informações importantes nas próximas semanas, mas queríamos aproveitar essa oportunidade, de ter o Ministro Garavaglia em Genova e em nosso clube esta noite, ao lado de todos os outros palestrantes, para confirmar nossa equipe.”

 A Equipe de Vela da Itália será a primeira entrada apoiada pela Itália na The Ocean Race em mais de 20 anos.

 “Quando concordamos há dois anos em fazer de Genova o Grand Finale da Corrida Oceânica, iniciamos uma jornada importante”, disse o prefeito Bucci. “Hoje agradeço ao Ministro pelo que foi oficializado. Nosso sonho foi ver um barco italiano levando ao Grand Finale em Genova e hoje um primeiro e importante passo foi dado nessa direção.”

 “Estou feliz por estar aqui porque dois lugares e dois momentos tão importantes para a nossa região estão ligados: o Genova Boat Show e o Iate Clube Italiano”, disse Giovanni Toti, presidente da região da Ligúria. Este é um grande momento que vai além do esporte e inspira grande crença em nossa região de que uma ideia tão ambiciosa pode nascer e se desenvolver aqui. Nossa cidade e nossa região estão tendo uma semana excepcional com o Genova Boat Show e acho que é apenas a primeira de muitas.”

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here