Produtos que evocam tranquilidade encontraram mais espaço no décor e devem aparecer como tendência durante a Cersaie

As mudanças pelas quais o mundo passou em quase dois anos causaram impactos que continuam repercutindo na sociedade e no modo de vida das pessoas. Questões relacionadas à saúde e ao bem-estar físico e psíquico dentro de casa têm hoje a mesma importância que o conforto e o décor escolhido para compor cada ambiente.

No que diz respeito à indústria cerâmica, uma das mais importantes do segmento da construção civil e arquitetura, essas novas preocupações fizeram emergir produtos com ativos anti-microbianos e design que promove uma nova relação com a casa. É o que deve ser visto como tendência apresentada na Cersaie 2021, maior e mais relevante evento do setor no mundo, que acontece na Itália, entre 27 de setembro e 1 de outubro de 2021.

Atena Marfim tem versões com e sem Cleantec, tecnologia anti-microbiana da Eliane Tec

Produtos com tecnologias que ajudam a combater a proliferação de micro-organismos, como o Cleantec, ganham espaço ao ampliarem o espectro reconhecidamente higiênico das peças cerâmicas. Desenvolvido pela Eliane Tec, é eficaz na eliminação de 99,99% de bactérias* e vírus**, além de favorecer a redução de odores e mofo, ajudando a combater doenças respiratórias.

Cronos traz formato alongado permitindo paginações criativas

As novas técnicas de fabricação da indústria de revestimentos também permitiram a elaboração de formas diferentes do convencional. Alongadas e estreitas ou em tamanhos menores e com acabamentos minuciosos, como é o caso de Cronos e Ártemis, da Eliane, que brincam com formato hexagonal. O primeiro, mais alongado e fino (31×46,2cm), e o segundo, em uma configuração menor (30×30,3cm), evocam paginações mosaicas e possuem um design que remete às rochas naturais. Cronos está disponível nas cores branca, chumbo e marfim, com acabamentos polido e acetinado; e Ártemis, na coloração marfim, também com acabamento acetinado.

Ártemis, nas paredes, brinca com padrões típicos dos mosaicos preservando a discrição e a elegância

Texturas suaves em aspectos mais rústicos e tons neutros estão em alta por promoverem ambientes mais claros e amenos, ideais para serem lugares de refúgio e descanso. Mimetizando a estética natural do icônico mármore Travertino e as colorações típicas das construções greco-romanas, Pisano e Atena, respectivamente, trazem esse toque agradável para dentro de casa.

No formato 90x90cm e cor marfim, Pisano tem acabamento polido e acetinado, que reproduz o sutil brilho do cetim no porcelanato. Também em marfim, Atena tem formatos diversos – até 90x90cm e 59×118,2cm – e acabamentos polido e acetinado. Os produtos são ideais para uma decoração em que o conforto tátil e visual estão ao lado da preocupação com o design sofisticado e elegante.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here