Jovem, despojado e atual, são as definições deste projeto

Toneladas neutros, decoração minimalista e ultra moderna foram compilados neste apartamento de 50m², com projeto assinado pelo escritório da designer de interiores Norah Carneiro. Com inspiração de loft , o grande triunfo é o conceito de espaço aberto, projetado para um jovem amante da música e do cinema, que busca um espaço funcional e prático para o dia a dia. O projeto carrega linhas sinuosas, elementos rústicos que imprimem o estilo industrial e um mix de decoração atemporal em uma composição confortável e elegante, na qual o morador desejará passar muito tempo. O resultado é uma decoração contemporânea e monocromática.

Para manter o mais pessoal possível, sem perder a identidade do morador, optou-se por usar itens pessoais na decoração, como sua coleção de personagens de filmes e desenhos animados, na estante da cozinha; assim como seus instrumentos musicais, elevando o design do imóvel.

Um designer, a pedido do cliente, aproveitou ao máximo uma ampla vista do bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo, abusando da excelência. Para manter a privacidade e separar a zona de dormir do morador, a profissional antepôs da cortina blackout na tonalidade vermelha que oferece conforto e também impedir a passagem da luz e quando aberta, permite contextualizar a boa vista.

A designer apostou em cores como o cinza e o preto combinadas à marcenaria que trouxe boas soluções para o aproveitamento do espaço. Outra solução inteligente apontada no projeto foi o suporte rotativo da TV, que permite que o morador assista TV em qualquer ponto do apartamento, até mesmo na cozinha que divide espaço com uma pequena bancada para estudos e home office.

Por fim, o projeto conta com a iluminação no tom neutro e quente propondo sensação de aconchego, valorizando um dos fatores mais importante do apartamento, a iluminação natural.

Crédito das fotos: Juan Guerra

Serviços:
Norah Carneiro Design

Rua Comendador Eduardo Saccab, 215

norahcarneiro.com.br
Instagram: @norahcarneiro_arq

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here