A seleção brasileira de vela fez seus primeiros treinos a bordo do barco SSL47 para o evento-teste da SSL Gold Cup nesta quarta-feira (22), no Lago Neuchâtel, na Suíça. Os principais velejadores do País no ranking mundial estão na equipe comandada pelo maior medalhista olímpico Robert Scheidt. Pela primeira vez na história, o atleta velejou ao lado das bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, além de outros nomes de peso como os campeões mundiais Henrique Haddad e Gabriel Borges.

O grupo conta ainda com André Fonseca Bochecha e Joca Signorini, com participações em três regatas de Volta ao Mundo, Alfredo Rovere, Henry Boening e Juninho de Jesus. O objetivo dos treinos na Suíça é a adaptação para as regatas de 27 de setembro a 3 de outubro. O Brasil enfrentará os barcos da Argentina, Croácia, Estônia, Hungria, Israel, Omã e Suíça. Os treinos começam na quarta-feira (22).

O evento-teste serve de preparação para a primeira edição da SSL Gold Cup será realizada na Suíça, de maio a junho de 2022. Na primeira fase de treinos, que terminou no último domingo (19), o vencedor foi a África do Sul.

”Temos um bom time, com velejadores com bagagens diferentes. Isso pode ser um fator positivo, complementando o estilo de velejada do outro. O fundamental é fazer com que todos nós aprendamos a trabalhar como um time dentro do barco. Tenho certeza que vamos conseguir”, disse Robert Scheidt.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here