O Campeonato Brasileiro de Polo Aquático, organizado pela PAB – Liga Polo Aquático Brasil, teve como destaque a manutenção da invencibilidade da ABDA na competição feminina. O evento acontece na Arena ABDA, em Bauru (SP) e reúne as principais promessas da modalidade. No masculino, a competição é liderada por Sesi-SP e ABDA.

A equipe feminina da ABDA venceu a terceira partida no CBI Sub-20. Desta vez, o elenco comandado pelo treinador Alexandre Dezani superou o time do Flamengo, por 12 a 3. 

“Foi fundamental o comportamento das jogadoras durante a partida. Elas acertaram o ataque, que conduziu nosso elenco para mais uma vitória”, declarou o técnico da ABDA, Alexandre Dezani. 

As meninas do Sesi-SP precisaram do setor defensivo para superar o time do Flamengo, por 7 a 6, em partida válida pela segunda rodada.

Nesta sexta-feira (24), ABDA e Sesi-SP fazem o último confronto da fase classificatória do CBI Sub-20 feminino, com transmissão do Facebook da PAB. 

“Nosso jogo tático não encaixou como gostaríamos. A equipe está feliz, mas sabemos que precisamos corrigir os erros contra o Flamengo. Já estamos focadas e com pensamento de enfrentar a ABDA”, afirmou a capitã do Sesi-SP, Isabela Crivelari.  

Campeonato Brasileiro Interclubes masculino Sub-20 

Com a disputa acirrada no Grupo A, o Sesi-SP conquistou a primeira vitória na competição em cima do Paulistano, por 15 a 3. O time da Vila Leopoldina é seguido pelo Flamengo, que derrotou o Paineiras no placar de 12 a 3. 

O elenco treinado por Thiago Batista está na primeira colocação, seguido por Flamengo, Paineiras e Paulistano.

“Conseguimos manter um ritmo de jogo forte até o último minuto. O campeonato está disputado e o intuito do elenco é continuar nas primeiras colocações”, explicou o treinador do Sesi-SP, Thiago Batista. 

No grupo B, a liderança é da ABDA, que goleou a Hebraica, por 20 a 4. Após a derrota no primeiro jogo, o Pinheiros venceu a Hípica por 10 a 8 e garantiu a segunda colocação.

Com intuito de aproximar o fã do polo aquático nacional, a PAB está fazendo a transmissão de todas as partidas do CBI Sub-20 masculino e feminino.

“A transmissão tem auxiliado a diminuir esta distância, mas em breve retornaremos inclusive com o público, para que possam todos desfrutar do nosso esporte”, comentou o Presidente da PAB, Alessandro Moscal Checchinato.

Confira os resultados da abertura do CBI Sub-20

Sesi-SP 7 a 6 Flamengo feminino

Sesi-SP 15 a 3 Paulistano masculino

Flamengo 12 a 3 Paineiras masculino 

Pinheiros 10 a 8 Hípica masculino

ABDA 20 a 4 Hebraica masculino

ABDA 12 a 3 Flamengo

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here