• Lewis fez uma exibição de comando no sábado em Istambul, terminando p1 em todas as três sessões de qualificação, mas incorrerá em uma penalidade de grid para o Grande Prêmio de amanhã como resultado da mudança de seu motor de combustão interna (ICE).
  • Um forte desempenho de Valtteri o viu terminar o Q3 apenas 0,1s atrás de seu companheiro de equipe para ir em segundo lugar no que teria sido um bloqueio na primeira fila. Ele herdará a pole position para a corrida de amanhã, que ambos os pilotos vão largar com o pneu médio composto.
  • Mais uma vez nesta temporada, condições climáticas mutáveis e chuvas tornaram a seleção de pneus e o tempo de corridas extremamente difíceis para todas as equipes.
  • A pole position de Valtteri o coloca em patamar com o compatriota Kimi Räikkönen, com 18 anos.

Lewis Hamilton
É tão bom estar de volta à Turquia, ano passado foi uma visita inacreditável aqui para mim e para a Equipe! Voltando, a pista é completamente diferente – o nível de aderência que temos agora é absolutamente incrível. A sessão de hoje foi muito complicada porque ainda havia algumas manchas úmidas e colocar a temperatura nos pneus na primeira volta não foi fácil. Mas foi um trabalho muito, muito bom da Equipe, eles nos tiraram na hora certa e fizeram uma grande performance. Amanhã vai ser difícil, mas eu vou dar tudo! Ultrapassar não é o mais fácil no momento e estamos todos com o mesmo pneu, então imagino que amanhã será difícil subir. Temos a longa reta lá atrás, então vamos ver o que podemos fazer. Espero que possamos dar aos fãs aqui uma boa corrida!

2021 Turkish Grand Prix, Saturday – Steve Etherington

Valtteri Bottas
Hoje foi um bom Quali – condições não fáceis, especialmente no Q1 que estava na ponta com as partes úmidas e ainda no Q3 havia seções úmidas, mas eu fiz algumas boas voltas!

Na última volta, eu perdi um pouco no último setor com alguns understeer mas fora isso, a volta foi muito boa. Eu gostei e, obviamente, como resultado da equipe, hoje foi bem ideal.
Max está começando ao meu lado e a Ferrari parecia forte neste fim de semana, então será uma corrida difícil, mas vamos dar tudo de
nós. Temos um bom carro de corrida, só preciso manter o foco na minha própria corrida, evitar erros e ficar na frente. A estratégia sempre desempenhará um papel, mas estou me sentindo confiante e ansioso para começar e fazer o trabalho. Toto Wolff
O grande positivo hoje é que o carro é muito rápido e Valtteri larga na pole amanhã, mas o negativo é que teria sido um fim de semana com um bloqueio na primeira fila para a equipe.

O progresso será difícil para Lewis com todos os carros à sua frente além de Tsunoda largando com o pneu médio e ontem no longo prazo pudemos ver que é difícil seguir aqui. Mas Lewis tem feito recuperação fenomenal unidades uma e outra vez, e não há mais ninguém que você gostaria no carro. A estratégia terá um grande papel e estaremos lá para apoiá-lo. Valtteri tem sido forte o fim de semana todo e ele tem uma grande oportunidade amanhã. Ele claramente quer a vitória e também ajudará Lewis, então ele vai fazer tudo por isso. Andrew Shovlin
Um ótimo trabalho da equipe e dos pilotos na primeira fila qualificando-se e bem feito para Lewis em obter P1 hoje.

Isso foi perto do resultado perfeito para nós; não é perfeito, pois preferimos que Lewis estivesse com o pneu duro para a largada amanhã, mas parecia que teríamos se arriscado muito para chegar à sessão final dadas as condições complicadas. Lewis recua com a penalidade no motor, mas é ótimo que Valtteri herde a pole; Ele tem estado em forma forte recentemente e tem tudo para jogar sem nada a perder amanhã. Vai ser interessante ver como o carro e os pneus se comportam amanhã. Claramente todos estão cautelosos com o pneu Macio e a maioria manteve suas opções abertas para a corrida no que diz respeito à escolha dos pneus. Nossas longas corridas foram boas na sexta-feira, tanto em termos de ritmo e degradação, então espero que possamos alcançar nossos objetivos. Vai ser um grande desafio para Lewis lutar sem uma vantagem de pneus. Há alguns carros fortes no meio-campo e Sergio não vai fazer nenhum favor a ele, mas vimos brilhantes recuperação de Lewis em Ímola, Silverstone e Budapeste, então espero que ele possa fazer isso acontecer mais uma vez.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here