Nadador capixaba esteve na Academia Guilherme Guido, na qual é sócio, em contato com os alunos. Sua presença serviu para levar inspiração aos jovens nadadores

A Semana das Crianças foi bastante especial para o nadador olímpico João Gomes Jr. O atleta capixaba, residente em São Paulo (SP), viajou para a cidade de Limeira, no interior paulista, onde prestigiou o Festival Interno de Natação da Academia Guilherme Guido, em que João é um dos sócios do estabelecimento. Cerca de 100 crianças participaram da ação realizada na piscina coberta da academia.

“Para mim foi muito importante realizar este evento na Academia, pelo fato da criançada se sentir motivada ao estar perto de nós. Querendo ou não, ainda estamos em um momento complicado porque ainda não saímos da pandemia. Foi gratificante poder retomar este tipo de atividade social com a molecada, para eles terem um contato conosco. Importante para eles e também para mim, que gosto de estar perto desses jovens e participar desse tipo de evento”, comentou João Gomes.

Participar do Festival Interno da academia na Semana das Crianças, permitiu a João Gomes, nadador do Pinheiros, integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, e que conta também com o apoio de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery, fazer uma reflexão no seu passado, relembrando-se da época em que deu suas primeiras braçadas no esporte.

“Com certeza eu me via e me vejo no início da minha jornada, em que eu só queria estar do lado dos meus ídolos. Estar perto deles, não só quando era criança, mas também depois quando vim para São Paulo, já adulto. Sempre me motivou estar próximo de pessoas que eram minhas referências no esporte. Lembranças boas e gratidão de olhar para trás e pensar que eu já estive no lugar deles e olha só onde cheguei. É isso que tento passar para a criançada, a minha emoção de estar do lado deles”, destacou o nadador.

Temporada 2021 – Se fora das piscinas João Gomes Jr. segue empreendendo, fora delas ele também tem grande objetivo neste ano. Em dezembro, o capixaba estará em Abu Dhabi, competindo no Campeonato Mundial em Piscina Curta (25m) dos Emirados Árabes, de 16 a 21 de dezembro. O nadador do Pinheiros garantiu vaga para fazer parte da seleção brasileira ao garantir o índice nos 50 metros peito no Troféu José Finkel, realizado em agosto.

Sobre João Gomes Jr. – Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017), e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China. 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here