Evento é apresentado pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

O primeiro dia de ID: Rio trouxe ao Rio de Janeiro um novo conceito de festival de moda a partir de uma proposta multiplataforma. Realizado na cidade de Niterói, o evento promoveu uma extensa programação de palestras, apresentações musicais e desfiles inéditos. Para a abertura oficial do evento nesta sexta-feira (15), estavam presentes Cláudio Silveira, diretor geral do ID:Rio e idealizador do DFB Festival; Thiago Britto, da Enel Brasil; Patrícia Varela, da Enel Brasil; Danielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa RJ; Wilma Freitas, diretora de educação Senac RJ; Sérgio Reis, diretor regional Senac RJ e Bira Marques, Secretário Executivo da Prefeitura de Niterói.

O ID:Rio é apresentado pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. 

Foto -Edson Junior

Dentre as palestras do dia, realizadas de forma presencial e online, o público teve acesso a temas atuais nas discussões sobre estratégias, economia circular, inovação e empreendedorismo. Os temas foram: “Posicionamento e estratégias digitais em moda”, “Economia Circular e sustentabilidade no Mundo da Moda”, “Cases de inovação e empreendedorismo em moda infantil” e “A moda transforma”, além de um bate-papo com os organizadores do livro Cozinha de Inovação: pesquisa e inovação na cozinha do Senac RJ: Osvaldo Gorski, Gisela Abrantes e Juliana Jucá.

No palco do ID: Niterói Music, programação cultural focada em grandes nomes da nova música brasileira em shows gratuitos, apresentaram-se os artistas Felipe Roale, Luiza Reis e Bloody Mary. Os shows ocorreram no espaço da Reserva Cultural Niterói.

O evento recebeu desfiles colaborativos das marcas Sal de Areia e Almah Praia, além de desfiles virtuais que foram transmitidos no evento reunindo marcas e designers dos polos produtivos de moda locais. 

O evento segue até o dia 17 de outubro com mais atividades. Acesse o site https://www.idriofestival.com. br/ e confira a programação completa.

Saiba Mais

O Festival Multiplataforma ID:Rio, com o tema “Rio_Moda_Summit”, acontece de 15 a 17 de outubro com uma extensa programação de palestras, oficinas e desfiles, distribuídas em atividades presenciais e virtuais. O evento, idealizado por Claudio Silveira, diretor do DFB Festival, será 100% gratuito e é voltado para profissionais de toda a cadeia produtiva da moda, novos empreendedores e alunos de estilismo, moda, design, administração, marketing e áreas afins.

Com correalização do SENAC RJ o evento terá dois dias de palestras, mesas redondas e talks sobre empreendedorismo abertos ao público que deverá adquirir os ingressos gratuitamente por meio do Sympla (https://bit.ly/3a3AOmG).

A participação no evento limita-se à capacidade permitida por lei mediante os últimos decretos emitidos pelas autoridades responsáveis do estado do Rio de Janeiro e da prefeitura de Niterói.

O ID:Rio é apresentado pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com a correalização do Senac RJ e apoio da Prefeitura de Niterói, Reserva Cultural Niterói, Melissa, Delfa, além de InovaOnze e Itabus como mídia sponsors. A realização é da Equipe de Produção, responsável há 22 anos pelo DFB Festival, em Fortaleza/CE.

Para mais informações, consulte o site: https://www.idriofestival.com. br/

Confira a programação deste sábado e domingo:

SÁBADO – 16/10

10h – PALESTRA – Tudo sobre processo criativo: da ideia até a vitrine

Palestrantes: Rosilane Jardim – Karamello; Denise Faertes – Fruto do Conde; e Ursula Carvalho – Especialista em Moda (SENAC RJ).

11h – DEMONSTRAÇÃO – UPCYCLE: Consumo e produção consciente

Condutora: Mirella Rodrigues 

14h00 – WORKSHOP SOMOS CAPACITAS: Empreendedorismo e encantamento de clientes

Facilitador: Rodrigo Alvite (Hotel H Niterói)

14h40 – Estratégias para marcas iniciantes nas redes sociais

Facilitadora: Sarah Elydio (especialista em estratégia e varejo)

15h10 – O Perfil do empreendedor de sucesso

Facilitador: João Bisneto – Gestor de perfil comportamental CIS Assessment

15h40 – Somos Talk: histórias inspiradoras de empreendedorismo

Participantes: Giovana Pujol – Giovana Pujol – Articulações Corporativas no Parque Tecnológico da UFRJ; Kelly Goldoni – CEO da Goldoni Conecta – Jornalista e Estrategista em MKT; Leticia Torzecki – Empreendedora Multifranqueada; e Tatyane Luncah – CEO do Grupo Projeto e Mentora de Empresárias

Bate-papo com Paula Acioli, autora do livro A culpa é do Rio! A cidade que inventou a moda do Brasil. 

Dia 16, às 18h

Desfiles Presenciais de marcas dos polos produtivos do Rio de Janeiro:

● Pro Risca – 16/10 – às 19 horas

● AB Moda Praia – 16/10 – às 19 horas

Local: Rampa de Acesso

Participação de alunos de make, cabelo e produção de moda no backstage.

Fashion Film de marcas dos polos produtivos do Rio de Janeiro: Bentha, La Vie Sports, Aglaia, Casa Verde, Fruto do Conde e Vanilla Eyewear.

Dias 15, 16 e 17, na plataforma do evento

Participação de alunos de make, cabelo e produção de moda no backstage

Programação ID:Rio Shows

SÁBADO

16h00 – Felipe Roale 

18h00 – Thalita Pertuzatti 

19h30 – O Zunido

20h30 – Rodrigo Santos

21h00 – Felipe Roale

DOMINGO – 17/10 

16h00 – Felipe Roale

18h00 – Assista calmamente

19h00 – Hexotria

20h30 – Gabriel O Pensador

Serviço:

Festival ID:Rio 2021

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos, Niterói – RJ

(Reserva Cultural Niterói)

Dias: 15 a 17 de outubro

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here