Conferência reúne nomes da moda internacional e nacional para programação de 19 a 20 de outubro

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers, apoiadora da moda nacional e internacional, anuncia a 5ª edição do Iguatemi Talks Fashion, que irá acontecer de 19 a 20 de outubro. Depois do sucesso do ano passado, a conferência de 2021 segue no modelo digital, que conta com plenárias transmitidas online para o mundo inteiro e workshops presenciais, com número limitado de pessoas. Os ingressos já podem ser adquiridos por meio do site iguatemitalks.com.br . Reforçando o pilar de responsabilidade social da Iguatemi, parte da renda arrecadada será destinada para uma instituição selecionada.

A conferência conta com um line up formado por renomados profissionais do mercado que irão abordar temas do universo da moda, design, sustentabilidade, negócios, criatividade e tendências. Seguindo a proposta de informar e inspirar o público, o Iguatemi Talks Fashion é reconhecido por trazer conteúdos relevantes, atuais e inéditos. A iniciativa tem a proposta de informar e inspirar o público, disseminando conteúdos relevantes e inéditos. Para conferir esta programação, os participantes poderão contar com duas opções de ingressos: “Day Pass” – virtual, onde será possível acompanhar as plenárias, e também o “Workshop” – presencial, que contará com vagas limitadas. Em 2020, o Iguatemi Talks Fashion contou com 20 mil inscritos para assistir os três dias de conteúdo apresentado pelos mais de 45 palestrantes.

“Um dos nossos objetivos na conferência é aproximar o público das tendências do Brasil e do mundo, trazendo um olhar diverso e contemporâneo sobre a moda que nos instigue a repensar o nosso próprio olhar para o futuro. Costumo dizer que a moda é a antena do nosso tempo e esta é a essência da nossa conferência: inspirar, trazer novidades, estimular conversas e debates sobre os assuntos mais relevantes para a nossa indústria nos dias de hoje”, afirma Carlos Jereissati, CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Programação

Especialmente para esta quinta edição, o evento irá receber grandes nomes internacionais: a cineasta americana Sofia Coppola conversa com Georgina Brandolini. A diretora criativa, editora e consultora de moda italiana Giovanna Engelbert é entrevistada por Paula Merlo, que é diretora de conteúdo da Vogue. O presidente e CEO da Gucci, Marco Bizzarri participa do painel de moda e business, intermediado pelo CEO da Tilting the Lens, Sinéad Burke. A autora do livro “This Chair Rocks – A Manifesto Against Ageism”, Ashton Applewhite, conversa com Silvia Ruiz, colunista do UOL. Maria Cornejo, sócia fundadora da marca Zero + Maria Cornejo, aborda a sustentabilidade na moda durante conversa com a jornalista Christina Orly Evans, do Financial Times. A diretora de arte e consultora de moda Sofia de Betak bate um papo com Barbara Migliori .

Nos nomes nacionais destaque para: Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva e da AR&Co, Natalie Klein, fundadora e CEO da empresa multimarcas NK e Bruno Karra, CEO da Baw Clothing, dividem painel de negócios intermediado pelo jornalista e editor da revista Exame, Ivan Padilla. O jornalista da Revista Piauí João Batista Jr. conversa sobre fantasias de carnaval com a estilista Michelly X. Os estrangeiros Dominique Oliver, CEO da AMARO e Emilly Ewel, sócia-fundadora da Pantys, contam sobre as oportunidades de empreender no Brasil com a intermediação de Daniel Bergamasco, diretor da GQ. Rachel Maia, CEO da RM Consulting – Consumer Goods & presidente do Conselho Consultivo UNICEF, entrevista os criadores do Projeto Sankofa, Rafael Silverio e Natasha Soares .

Dudu Bertholini comanda papo sobre moda vintage com Fabio Bechepeche, da New Division, e com Marcelo Sommer. A fundadora da Feira Preta Adriana Barbosa, entrevista o estilista baiano Isaac Silva, sobre a sua trajetória na moda. Chris Bicalho, Vice-Presidente do STB/GATE, comanda duas conversas com as badaladas escolas de Moda: Central Saint Martins e LCI Barcelona. No primeiro papo ela fala com o Programme Director for Fashion at Central Saint Martins, Hywel Davies e o designer Fernando Jorge sobre o estudo da criatividade e inovação nos negócios. Já no segundo ela discute o design ético e tendências disruptivas na era Covid com Head of fashion department at LCI Barcelona, Estel Vilaseca.

Como sustentabilidade não pode faltar na pauta, o CEO de Etiqueta Única, Nelson Guimarães Barros Neto e a diretora criativa e fundadora da MH Studios, Maria Helena de Queiroz, batem um papo sobre economia circular e resale com a jornalista Vic Ceridono. O jornalista Sylvain Justum aborda a pauta inclusão do deficiente físico na moda com Felipe Crepaldi, head de estilo da Reserva e Stefano Carta. A especialista em tendências Iza Dezon apresenta palestra sobre propósito coletivo.

Este ano, a programação contará com pílulas de conteúdo entre os painéis. Serão cinco minutos com muita informação de moda de forma leve e criativa. A jornalista Maria Prata bate um papo rápido sobre negócios com grandes CEOs brasileiros. Já o estilista Luiz Claudio da marca Apartamento 03 participa para falar sobre processo criativo com a Publisher da Harper´s Bazaar Patricia Carta.

Nos workshops, o ilustrador Filipe Jardim e Paulo Borges ensinam sobre imagens e conceitos. Logo depois, Fernanda Guimarães do TikTok comanda uma masterclass com os creators Mitcho Mezzomo, Jordanna Maia e Mirella Qualla. Pedro Andrade e Paula Kim apresentam uma aula sobre moda, design e sustentabilidade. Para finalizar o dia, a influenciadora Isa Domingues conta um pouco dos seus segredos para arrasar nas live commerce.

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