A coleção, que faz parte das ações de responsabilidade social da Gocase, completa um ano com o lançamento de case alusiva ao Outubro Rosa

As ações relativas à responsabilidade social da Gocase duram o ano inteiro e já beneficiam 14 organizações não governamentais em diversas áreas e de vários locais do Brasil por meio da coleção Go For Good, que completa um ano como uma corrente de amor, arte e solidariedade.

Nesse espírito, a Gocase está lançando, durante o mês, uma case alusiva ao Outubro Rosa e destinando parte do valor arrecadado com as vendas para a Casa Vida – Instituto do Câncer, ONG que atua no acolhimento de mulheres em tratamento oncológico no Ceará. O coordenador de marketing da Gocase, Aigon Pinho, explica que a ação não tem prazo de validade e projeta para o futuro a inclusão de novas ONGs com focos diferentes de impacto social.

“Buscamos incluir instituições com impactos e objetivos diferentes para termos uma coleção diversa, desde aquelas que são focadas no desenvolvimento social e proteção infantil até as que atuam no combate à pobreza no sertão nordestino, o público LGBTQIA+ e com foco nas condições de acesso à leitura”, explicou Aigon.

A criação das estampas é realizada com a participação de cada ONG, em um processo democrático no qual a instituição compartilha sua expectativa sobre o produto e a Gocase acrescenta a expertise da marca.

“As marcas precisam e são cobradas por iniciativas e ações que sejam motivadoras e que ajudem a construir um mundo melhor. Na Gocase, essa responsabilidade vem desde o propósito de marca que é ajudar pessoas a se expressarem. E para isso, desenvolvemos ações internas e externas que ajudam a fazer do mundo um lugar mais inclusivo. Esse é um trabalho contínuo que queremos ver crescer cada vez mais,” ressalta Aigon.

Casa Vida

A Casa Vida – Instituto do Câncer do Ceará é mantida por doações e tem capacidade para atender 3.600 mulheres todos os meses. O espaço é uma casa de cuidado com suporte emocional e atenção humanizada aos pacientes SUS, oferecendo refeições diárias, acomodação a assistidos e acompanhantes, além de salas de convivência e atividades ao ar livre.

A parceria com a Gocase foi planejada em alinhamento com os objetivos da coleção Go For Good e com a missão da Casa Vida de também orientar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

De acordo com o supervisor de marketing da Casa Vida, Davi Cacau, participar da coleção contribui para trazer visibilidade à Casa Vida e seu trabalho. “Para nós é uma grande satisfação poder contar com o apoio da Gocase. Toda ação que traga visibilidade à nossa Casa de Apoio contribui para a disseminação do bom serviço oferecido, gratuitamente, aos nossos pacientes que não têm onde se hospedar em Fortaleza”, pontuou.

Sustentabilidade

Outra ação abraçada pela Gocase é pela transformação sustentável de sua linha de produção, reduzindo o desperdício de materiais e evitando o descarte de plástico no meio ambiente, o que, por consequência, reduz as emissões de carbono sobre a atmosfera.

Por isso, a empresa lançou uma case reciclada nas cores verde militar e azul marinho, também personalizáveis, com tecnologia antiviral e antiimpacto. A cada case vendida, em parceria com a ONG internacional One Tree Planted, uma árvore é plantada na Amazônia. Cerca de 300 produtos da linha foram comercializados até o momento, contribuindo para o plantio de centenas de árvores.

“Como uma marca engajada, nos preocupamos com a questão ambiental e acompanhamos durante esse ano as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Essa coleção nasceu de um desejo forte que tínhamos de fazer algo para contribuir com a biodiversidade brasileira e também como uma maneira de reduzir o impacto da nossa produção junto ao meio ambiente”, afirma Aigon.

Publicidade

Diversidade

A diversidade também é uma bandeira da Gocase, que possui produtos em suas coleções que mostram a importância da atitude e da autoexpressão. Entidades como a TODXS, que promove a inclusão de pessoas LGBTI+ e o movimento FREE FREE, por empoderamento feminino, são alguns dos parceiros que possuem coleções com a marca.

Como uma forma de também trazer o diálogo para dentro da empresa, a Gocase criou um comitê específico para estimular a discussão no ambiente de trabalho. O Comitê de Diversidade completou um ano com a proposta de promover um ambiente inclusivo, em que todos possam se sentir respeitados e incluídos, com palestras e outras ações. Também foi criado um canal oficial de ética e realizado o levantamento de dados sobre o quadro de funcionários.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here