Nelci Seibel*

Meia maratona de Pomerode

Pomerode encanta turistas e moradores o ano inteiro. Casas em enxaimel, ruas limpas, presença marcante de área verde, cultura alemã em cada detalhe. A prova se apropria desta riqueza cultural, somada a gastronomia e as atrações turísticas para atletas e familiares.

Para transmitir a essência da cultura alemã, sem perder a segurança, a prova terá interações com bandas típicas no percurso e o indispensável chopp da Opa Bier no km 17 e na chegada da prova. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro.

Uma grande novidade deste ano será o percurso totalmente inédito.

 Na meia maratona, 21 km, ao invés do atleta ir em direção a Rodovia, ele percorre o centro da Cidade. O percurso permanece plano e com 800m de piso pavimentado, o que vai exigir atenção por parte do atleta, mas o visual promete compensar.

– O percurso mudou para integrar ainda mais os atletas à cultura alemã. A cidade vai respirar o evento e vamos proporcionar a passagem por diversos pontos turísticos, como Teatro Municipal, Zoo Pomerode, construções típicas, e ainda, um novo trecho pavimentado que insere o atleta no interior, margeando o rio, trazendo paisagens ainda mais belas de Pomerode”, comenta Ricardo Ziehlsdorff, diretor técnico da Corre Brasil, organizadora da prova.

fotos: Foco Radical, da divertida maratona de Pomerode

Na modalidade 6 km, a mudança fica por conta da altimetria, onde a prova passa a ser totalmente plana. “O atleta fará uma volta da Prefeitura, ou seja, não terá mais a subida da Rua Jerusalém.” complementa, Ricardo.

A Meia Maratona de Pomerode é uma realização da Aacesc – Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina, organizada pela Corre Brasil Marketing Esportivo e é viabilizado através do patrocínio da RVB Malhas, Prefeitura de Pomerode, Fundação Pomerodense Promotora de Eventos, Esporte e Lazer, Komprão Atacadista, Massas Orquídea, Unifique, Intelbras, Girando sol, Netzsch, Água mineral Imperatriz, Cruzília, Wickbold, Baly, Nitrix, Vitao Alimentos e Mag Seguros. conta com apoio do Blue Terrace Hotéis. Os detalhes podem ser conferidos no site da prova www.correbrasil.com.br

Oktoberfest em Campos do Jordão

No dia 30 de outubro o maior complexo cervejeiro da Serra da Mantiqueira, o Parque da Cerveja receberá a 1ª edição da Oktoberfest,  para celebrar a cultura alemã. Das 12h às 17h, a festa da cerveja acontecerá em uma área de 240 mil m², entre as montanhas mais altas da Serra da Mantiqueira, com espaço aberto, amplo e cercado pela natureza.

 O evento conta com open bar da tradicional Lager e uma Weiss, que foi preparada exclusivamente para a data. Além da artesanal Gin Tônica Campos do Jordão, água, suco e refrigerante.

A gastronomia alemã também estará presente com pratos típicos servidos à vontade no Buffet, como as salsichas, o joelho de porco e o chucrute.

 Tudo isso harmonizado com a banda Dauerlaufband, com o melhor da música típica alemã, e brincadeiras que agitarão a tarde de sábado. Os participantes do evento ainda ganharão um abadá e uma caneca exclusiva para se sentirem como em Munique.

Os interessados devem adquirir o ingresso através do link: https://www.sympla.com.br/oktoberfest-do-parque-da-cerveja__1370215

Presidente da República e Ministro do Turismo recebem convites para o Festuris 2021

Marta Rossi e Eduardo Zorzanello CEOs do Festuris de Gramado entregam o convite ao presidente Jair Bolsonaro

Em uma a semana agitada de preparativos para a 33ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, os diretores do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello estiveram em Brasília para formalizar convites a autoridades.

Entregaram pessoalmente o convite ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e ao deputado federal, Ubiratan Antunes Sanderson, entre outros políticos.

 Tendo como Estado e Cidade anfitriões o Rio Grande do Sul e Gramado, respectivamente, neste ano, o Festuris acontece de 4 a 7 de novembro, no Serra Park, e conta com a Rede Laghetto como hotelaria oficial, Gramado Receptivo como agência oficial, Azul e Gol são as companhias aéreas oficiais, a Brocker é o transporte vip oficial, a Planalto é o transporte terrestre oficial e a Prudent é o parceiro de Biossegurança.

 O Festuris tem o patrocínio da CNC, Latam e apoio do Ministério do Turismo e BRDE. Mais informações sobre a 33ª edição acesse: festurisgramado.com

SECULT – Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville marcará presença no FESTURIS, com seu novo estande.

Troféu Infinito da Brocker Turismo ganha novo formato

A Brocker Turismo, referência em receptivo na Serra Gaúcha, anuncia que o próximo Troféu Infinito será realizado em março de 2022, em novo formato

O evento, que teve sua 14ª edição durante o Festival de Turismo de Gramado 2019, premia as empresas do trade turístico nacional que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha

A partir desta mudança de data, a proposta é oferecer uma programação ainda mais exclusiva, repleta de experiências únicas

Será uma viagem de imersão, interação e conexão com os melhores atrativos da Serra Gaúcha”, afirma Any Brocker, CEO do Grupo Brocker. Ela explica ainda que a premiação terá como base os anos de 2020

*Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul

NR: Os artigos e colunas assinados são de inteira responsabilidade de seus autores

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here