Consultor financeiro César Karam afirma que certos vícios de mercado podem influenciar na hora de investir o dinheiro e explica qual a melhor maneira de começar a fazer rendê-lo

Quando o assunto é investir dinheiro, muitos podem sofrer com a desconfiança e preocupação, sobretudo para quem não tem muita experiência no ramo. A pesada concorrência entre bancos e corretoras, inclusive, pode piorar ainda mais a situação. Diante desse cenário, como e quando investir de forma segura e eficaz?

Imagens doAutor.

“A solução é aprender a investir de forma independente e então tomar suas próprias decisões, usando banco e corretora apenas como veículo para investir e não como base de recomendações”, afirma o consultor financeiro e investidor certificado de analista CNPI, César Karam, do Canal do Karam no Youtube.

Segundo o especialista, o conflito de interesses de bancos e corretoras ao indicar investimentos para seus clientes, muitas vezes enviesados por comissões que recebem em seus produtos ou mesmo por interesses e indicações que estão aquém da nossa capacidade de enxergar. 

Para orientar quem está começando, Karam oferece uma mentoria para quem deseja “aprender o método de investimentos mais simples e claro, mesmo começando do zero e sem ter muito tempo ou dinheiro para investir”, revela.

“É um método simples e focado em resultados que criei para que pessoas com pouco tempo pudessem gerar renda passiva e alcançar liberdade através dos investimentos”, explica. “Quem deseja aprender mais sobre esse mercado, terá acesso a todo conhecimento e método de investimentos testado e validado ao longo dos últimos 10 anos”, acrescenta.

César Karam

Formado em administração de empresas e com especialização na área de investimentos, César Karam estudou a fundo a Bolsa de Valores, e hoje possui grande conhecimento sobre esse mercado. 

Sempre buscando aperfeiçoar seus conhecimentos, Karam, além de ler centenas de livros sobre a área financeira, participou de cursos específicos de Bolsa de Valores, formação em coaching e PNL (teoria baseada na conexão entre os processos neurológicos,  linguagem  e os padrões comportamentais aprendidos através da experiência), concluiu um MBA na Fundação Getúlio Vargas para, enfim, desenvolver seu próprio método de investimentos.

Recentemente, teve mais uma conquista: CNPI (Certificado Nacional do Profissional de Investimento), que é um reconhecimento obrigatório para profissionais que atuam no mercado financeiro. Hoje, apenas cerca de 700 pessoas no país possuem a qualificação. 

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here