Em clima festivo, os advogados Hélio Brasil e Ketrin Tavares Bastos se reuniram com advogados em Itajaí para o lançamento das candidaturas à OAB estadual e subseção Itajaí, respectivamente.

A noite da segunda-feira (25) foi marcada pelo lançamento das candidaturas de Hélio Brasil à presidência da OAB/SC e Ketrin Tavares Bastos à subseção de Itajaí. O evento reuniu mais de 250 advogados na Churrascaria Schneider.

Para construir as suas propostas, Hélio percorreu as 51 subseções com o objetivo de ouvir a classe, saber as dificuldades e definir as ações a serem implementadas na sua gestão. Destaque para a proposta de redução da anuidade em 25%. “Vamos gerir a OAB para todos e com anuidade atrativa para todos. Queremos a ordem independente não se curvando a partidos políticos, vamos fazer uma gestão compartilhada com todos os advogados e fortalecer o jovem profissional. Temos o compromisso de trabalhar com a paridade entre homens e mulheres na diretoria da OAB, e com mais autonomia das subseções, pois os advogados estão em todas as regiões do Estado, não apenas na Capital”, afirma Brasil.
De acordo com Ketrin, as subseções vão muito além de defender as próprias prerrogativas, trabalhando para todos. Entre as propostas apresentadas pela advogada estão:
instalação de sala coletiva no complexo penitenciário, na Delegacia da Polícia Federal e na Central de Plantão Policial e de um posto avançado do INSS dentro da subseção, planos de saúde locais com valores diferenciados, criação do disk-prerrogativa, escolha entre audiência física ou virtual perante os Juízos locais, ampliação dos convênios junto às escolas ao comércio e desenvolvimento de banco de talentos voltado aos jovens advogados.

Ao final de sua fala, Hélio pediu o engajamento de todos para ter a verdadeira mudança. “Precisamos e queremos a mudança. Não podemos cruzar os braços para o que está acontecendo e fingir que não é conosco. Vamos juntos mudar o rumo da OAB catarinense para trazermos de volta a credibilidade perdida”, finalizou.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here