Maison de Luxo apresentará uma série de produtos que destacam o compromisso contínuo com o artesanato e a inovação da icônica da marca italiana de automóveis.

Montblanc e Ferrari, dois líderes em luxo, firmaram uma parceria que verá o desenvolvimento e a introdução de novos instrumentos de escrita. A colaboração abrangerá vários designs diferentes, com cada produto criado por artesãos da Montblanc com as sugestões da equipe da Ferrari. Em todos, será possível encontrar a paixão de ambas as empresas por artesanato, inovação e desempenho, usando materiais finos e design inovador para contar histórias comoventes. A colaboração é impulsionada por What Move You, Makes You (Vocé é o que te move, em tradução livre), o ethos da marca Montblanc e a missão de inspirar as pessoas a expressarem todo o seu potencial fazendo o que realmente as move, em vez de seguir um caminho mais convencional para o sucesso.

“Ao reunir duas marcas icônicas, estamos escrevendo um novo capítulo no artesanato de luxo, começando por contar a história do visionário Enzo Ferrari. Embora a Montblanc tenha se originado na cultura da escrita e a Ferrari na arte do automobilismo, ambas as empresas têm inovação, design e desempenho firmemente embutidos em seu próprio DNA. Esta parceria visa liberar corajosamente esses atributos nos próximos anos para criar produtos que inspirarão outras pessoas “, diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

A parceria entre as marcas é lançada oficialmente com uma homenagem ao Espírito Fundador de Enzo Ferrari e a introdução da Great Characters Enzo Ferrari Edition, uma coleção de instrumentos de escrita elaborados pela Montblanc que celebram a vida e o legado de Enzo Ferrari, o piloto de automobilismo italiano, empresário e fundador da marca automobilística Ferrari. Cada detalhe do design dos instrumentos de escrita evoca as realizações e o caráter do pioneiro da velocidade e da engenharia automotiva.

“Não há lugar melhor do que o Museu Enzo Ferrari – o local de nascimento do nosso Fondatore – para celebrar a parceria entre a Ferrari e a Montblanc. Nosso primeiro projeto juntos, dedicado ao fundador da nossa empresa, tem um início perfeito na cidade natal de Enzo Ferrari e no Museu que homenageia a longa história e realizações da Ferrari. Não tenho dúvidas de que esta será a primeira de muitas colaborações juntos”, diz Nicola Boari, Diretor de Diversificação de Marcas da Ferrari.

Para celebrar a parceria, Montblanc e Ferrari sediaram um evento de lançamento global em Modena, Itália, a casa da Ferrari e local de nascimento de Enzo Ferrari, em 27 de outubro de 2021. A Great Characters Enzo Ferrari Edition foi apresentada por Piero Ferrari, filho de Enzo e Vice-Presidente da Ferrari. Os convidados incluiram a modelo inglesa e apresentadora de TV Jodie Kidd e o piloto profissional de Fórmula 1 espanhol Marc Gené. A experiência contou com diferentes elementos, incluindo uma Experiência de Escrita na mesa real do grande Enzo Ferrari, um momento de direção da Ferrari a bordo de um simulador de F1 da Ferrari de última geração e uma experiência visual que levou os visitantes através da rica herança de inovação de ambas marcas. O chef de renome mundial Massimo Bottura criou uma experiência gourmet única, e a banda Phly Boyz entreteve os convidados com uma apresentação ao vivo.

A Montblanc Great Characters Enzo Ferrari Editionestará disponível a partir de Novembro nas Boutiques Montblanc e online. Para mais informações, acesse aqui

Montblanc

Sinônimo de excelência em artesanato e design, a Montblanc tem expandido os limites da inovação desde que a Maison revolucionou a cultura da escrita em 1906. Engenhosidade e imaginação continuam a ser as forças motrizes para a Maison hoje, à medida que avança sua expressão de excelente artesanato em diversas categorias de produtos: instrumentos de escrita de luxo, relógios, artigos de couro, novas tecnologias e acessórios. Refletindo sobre sua missão contínua de criar bons companheiros para toda a vida, nascidos de ideias ousadas e habilmente trabalhados pelos artesãos da Maison, o icônico Emblema Montblanc se tornou o selo definitivo de desempenho, qualidade e uma expressão de estilo sofisticado. Com suas origens profundamente enraizadas na cultura da escrita, Montblanc continua a afirmar seu compromisso cultural em todo o mundo, honrando os patronos modernos que apoiam o avanço das artes, bem como iniciativas abrangentes que promovem as artes e a cultura.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here