Movimento global para doar ou fazer uma ação para estimular a doação será na próxima terça-feira (30). E as doações para o Instituto Esporte & Educação, de Ana Moser, podem ser feitas na plataforma de crowdfunding Kickante, beneficiando crianças e adolescentes dos 19 núcleos do projeto pelo País

A próxima terça-feira, 30 de novembro, é o Dia de Doar 2021, um movimento global, por uma cultura da doação, que conta com a participação de países de todos os continentes, entre os quais o Brasil. Momento para doar ou fazer uma ação para estimular a doação. E o Instituto Esporte & Educação (IEE) estará participando do Dia de Doar com uma nova campanha, realizada na plataforma de crowdfunding Kickante, voltada para o Projeto Rede de Núcleos. Criado e presidido pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto busca transformar a vida de crianças e jovens por meio do esporte e da educação.

A campanha de financiamento coletivo do IEE no Kickante traz a opção de doar R$ 60,00 por mês, valor que garante o acesso ao esporte para um aluno atendido pelo Instituto em duas aulas semanais e em toda a programação de eventos e projetos do Rede de Núcleos. É possível, também, a doação uma única vez, escolhendo o valor. Todas as informações e forma de doar estão em https://nova.kickante.com.br/l/iee

“Levamos nossa metodologia de esporte educacional para escolas públicas e espaços comunitários nos diversos núcleos pelo País. Com essa campanha de crowdfunding queremos engajar mais pessoas nesse projeto e no compromisso do IEE com essas comunidades, especialmente nesse Dia de Doar, que mobiliza a todos em torno da doação”, afirma Ana Moser, presidente do IEE.

Com o Rede de Núcleos, em 19 núcleos pelo País, o IEE atende atualmente a mais de 4 mil crianças e jovens. No projeto, os alunos têm programação semanal de atividades esportivas, festivais e competições, projetos culturais e comunitários.

Cardápio do Bem – Além da campanha voltada para o Dia de Doar, o IEE conta em seu site com outras opções de doações, sempre buscando continuar impactando a vida de crianças e jovens, dentro e fora das quadras. É o Cardápio do Bem, que pode ser acessado no https://www.esporteeducacao.org.br/doe.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 50 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here