Curitiba (PR) sedia, entre sexta e domingo (3 a 5), a nona e última etapa desta que é uma das principais competições do automobilismo brasileiro. Aizza já é o campeão da Special Edition e quer conquistar a Overall e Brasil

O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) disputa neste fim de semana a nona e última etapa da GT Sprint Race, uma das principais competições de automobilismo do Brasil. Líder de duas disputas da PROAM, a Overall e Brasil, Aizza vai tentar completar a tríplice coroa, após ter vencido a Special Edition. A vantagem do curitibano de 16 anos, piloto mais jovem do grid, está no fato de competir em casa.

“Decidir o título em casa é sensacional. É uma pista diferente de Londrina, Cascavel ou Tarumã, que me agradam mais por terem traçados mais agressivos e possibilitam mais velocidade e adrenalina. Mas é um local que eu tenho bastante quilometragem. Já fiz diversos treinos e corri mais de uma vez. Na Sprint Race, estive lá este ano, com bons resultados”, avalia Aizza.

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, contará com um percurso 3.695 metros (anel interno) para a decisão – a etapa Match Point -, composto por nove curvas em sentido horário e uma das retas mais longas do País.

“Estou bem preparado para a decisão, disputada no traçado original. Treinei muito, tanto fisicamente, como no simulador. E, desta vez, não terá diferença de peso. Se na outra etapa, realizada em Curitiba, eu levava 30 kg a mais no meu carro, nesta não terá esse diferencial, pelo fato de a organização zerar o lastro que os pilotos carregavam por vir de vitórias  anteriores. Ou seja, mais um quesito a meu favor na corrida. Serão duas provas bem interessantes e espero que rendam bons frutos ao final”, comenta o dono do carro #35.

Calendário da GT Sprint Race – Em 2021, o calendário da GT Sprint Race está dividido em duas séries e nove etapas, sendo oito praças diferentes: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Londrina (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries, sairão os campeões do Overall nas suas respectivas classes: PRO, PROAM e AM.

Programação – A programação da nona etapa tem início na sexta-feira (3) com a realização de um treino extra, às 13h10, e o primeiro treino oficial, às 16h30, ambos com duração de 45 minutos. No sábado, o segundo treino, às 9h, e a classificação única, às 15h, com 30 minutos de duração. As provas decisivas serão ambas no domingo. A largada para a primeira corrida está marcada para as 9h55 e, a da corrida final do ano, para as 13h30.

Transmissão – As corridas da GT Sprint Race têm transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados), no Motorsport.com. O BandSports mostra a corrida decisiva. Durante a semana, após cada etapa, também terão exibição no programa Acelerados (SBT), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV).

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here