Um bloqueio na primeira fila para a Equipe Mercedes-AMG Petronas de F1 sob os holofotes em Jeddah. Lewis conquistou sua 103ª pole position em uma sessão classificatória pulsante, tendo estabelecido o benchmark na última corrida do Q3, que não poderia ser batido pelos carros em andamento. Com sua 100ª aparição consecutiva no Q3, Valtteri completou o bloqueio com uma volta forte para garantir a P2.

2021 Saudi Arabian Grand Prix, Saturday – LAT Images

Ambos os carros começarão domingo, dia 5, o grande Prêmio da Arábia Saudita para Lewis Hamilton – “Este lugar é uma das pistas mais difíceis de acertar, eu estava no limite o caminho todo e o carro estava em uma ponta de faca. Tentar tirar o máximo com os pneus foi tão difícil. É difícil entender por que – é tão quente aqui, mas estávamos tendo problemas para obter temperatura na frente e atrás ao mesmo tempo para ter aderência no início da volta. Estou muito orgulhoso e grato por termos colocado na primeira fila para amanhã, vai ser uma corrida intensa. É sempre importante ter Valtteri ao meu lado, especialmente nesta parte do ano, ele tem dirigido excepcionalmente bem e espero que amanhã possamos fazer um bom trabalho juntos“.

2021 Saudi Arabian Grand Prix, Saturday – Steve Etherington

Já Valtteri Bottas : “Você tem tanta adrenalina desta pista! Amanhã vai ser difícil, este lugar é tão intenso, mas pelo menos estamos começando nos melhores lugares. Dado o quão complicado foi a qualificação hoje, é um grande resultado. Começar pelo lado esquerdo amanhã vai ficar empoeirado, mas vou me esforçar para manter a posição. Esta é uma das pistas mais difíceis do ano, tanto mental quanto fisicamente, o que é emocionante porque amanhã, tudo pode acontecer“.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here