Lewis garante uma vitória dramática para a Equipe Mercedes-AMG Petronas de F1 no Grande Prêmio da Arábia Saudita inaugural com Valtteri conquistando um P3 sensacional na linha

Lewis conquistou a vitória em Jeddah, e fez a volta mais rápida da corrida, para subir de nível em pontos no topo do Campeonato de Pilotos rumo ao final da temporada em Abu Dhabi na próxima semana.

Em sua 100ª corrida pela Mercedes F1 Team, Valtteri terminou na P3 depois de uma batalha dura com o OCO que culminou em uma corrida pela linha de chegada que o finlandês venceu por 30m.

Uma série de safety cars, bandeiras vermelhas e relargadas dominaram a corrida com uma série de incidentes sendo encaminhados ao Diretor de Corrida e Administradores.

Lewis está empatado com Max Verstappen (369,5 pontos) no Campeonato de Pilotos, com Valtteri reivindicando uma P3 definitiva para a temporada (218 pontos) aqui em Jeddah.

A Mercedes-AMG Petronas F1 Team (587,5 pontos) lidera a Red Bull (559,5 pontos) por 28 pontos no Campeonato de Construtores.

Muito exaustivo Lewis Hamilton  – eu tenho corrido por um longo tempo, mas isso foi incrivelmente difícil – eu tentei ser tão sensível e duro quanto eu poderia estar lá fora, mas também sensível com toda a minha experiência de corrida ao longo dos anos, apenas mantendo o carro na pista e mantendo-se limpo. Foi difícil, mas perseveramos como uma equipe. Tivemos todo tipo de coisas jogadas em nós na segunda metade desta temporada, então estou muito orgulhoso de todos. Estou muito grato pela multidão que tivemos neste fim de semana- é bom estar aqui.

Fizemos um trabalho incrível com o que temos neste fim de semana, Valtteri fez um ótimo trabalho hoje para conseguir grandes pontos para a Equipe – isso é para todos os caras e meninas de volta à

fábrica. Foi um evento incrível! Eu me senti muito bem-vindo aqui, as pessoas têm sido adoráveis e a pista é fenomenal para dirigir, muito difícil física e mentalmente, mas você não iria querer isso de outra maneira. Então, para o próximo!

Já Valtteri Bottas –

Não foi um dia fácil, havia tantos obstáculos com as bandeiras vermelhas e todos os incidentes, isso tornou um pouco complicado. Eu só continuei empurrando, foi difícil ultrapassar hoje, mas eu finalmente cheguei à P3 na reta final – foi uma sensação tão boa conseguir o pódio dessa forma. Esteban dirigiu muito bem hoje, ele foi difícil de passar, mas eu fiquei lá para um final emocionante. Bom para os pontos da equipe hoje, e ótimo que Lewis e Max estão nivelados em pontos, temos um fim de semana incrível pela frente em Abu Dhabi!

Para  o diretor geral d Equpe Toto Wolff

vencendo a corrida hoje, de uma forma tão dramática, acho que Lewis mereceu.Poderíamos ter saído algumas vezes com uma asa dianteira quebrada – foi uma corrida espetacular, se não necessariamente uma boa. Obviamente tivemos frustração no início com a bandeira vermelha, mas hoje foi uma corrida difícil de gerenciar para o Race Control – quando um safety car virtual é chamado, quando um carro de segurança é chamado, quando é uma bandeira vermelha? É tão difícil, e eu vou reservar julgamento até que eu assista a corrida de volta amanhã.

Ambos os nossos pilotos mantiveram a cabeça fria, e continuaram empurrando e

empurrando. Lewis dirigia tão inteligentemente e com paciência. Valtteri fez um grande retorno e tomar P3 em sua 100ª corrida pela Mercedes é simplesmente brilhante, uma grande quantidade de pontos para a equipe. No final, tudo vai até o fio, é assim que o esporte deve ser e nós adoramos!

Já Andrew Shovlin

viemos esta manhã esperando uma corrida agitada, mas não esperavam por isso. Em primeiro lugar, bem feito para a equipe e pilotos; Foi o fim de semana mais desafiador que tivemos por muito tempo, mas ótimo para sair com uma vitória e ambos os pilotos no pódio. Foi muito encorajador ver o quão forte o carro estava na corrida de hoje, ficamos um pouco deflacionados depois de nos qualificarmos tendo visto o ritmo da Red Bull em uma única volta. No entanto, parecia que a diferença mudou a nosso favor hoje e Lewis foi capaz de controlar facilmente a lacuna no stint one.

O safety car seguido pela bandeira vermelha nos colocou no pé traseiro e com todas as interrupções, perdemos a temperatura nos pneus para cada relargada, mas no longo prazo, o pneu Duro foi a escolha certa para Lewis, permitindo que ele atacasse no

final. Valtteri fez um trabalho fantástico para conseguir o lugar no pódio logo no final, selecionamos o Medium para dar-lhe melhor aderência na segunda relargada, mas não foi tão forte na longa corrida que fez essa passagem na última volta ainda mais de uma conquista. Agora nosso foco muda para Abu Dhabi, hoje nos lembrou o quão imprevisível o esporte pode ser e não podemos levar uma onça de complacência para o próximo fim de semana. Mas se conseguirmos fazer o carro funcionar tão bem lá como fizemos nas últimas três corridas, então tudo é possível.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here