Na última segunda-feira (13), a Arena ABDA, em Bauru, São Paulo, sediou o último jogo do festival infantil HabaWaba. O evento contou com participações de 25 times do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

Na disputa da Série Titan sub-13 misto, divisão elite do HabaWaba, a criançada da ABDA ficou com a medalha de ouro, enquanto o Sesi Vila Leopoldina Branco terminou com a medalha de prata e a ABDA Luso com o bronze.

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) é uma das equipes filiadas a Polo Aquático Brasil (PAB), que investe na educação e formação de jovens na modalidade.

“HabaWaba é muito importante mundialmente no polo aquático. A ABDA conseguiu a chancela de representar e realizar o torneio aqui na América Latina. A participação dos times de diversas partes do país é o reflexo da relevância de apoiar os jovens no esporte. Com essa visão, a HabaWaba 2022 terá a participação de times da América Latina”, afirmou Alexandre Zwicker, diretor da ABDA.

Já na Série Tsu, divisão de acesso, o elenco da ABDA sub-11 conquistou a primeira colocação, com o Clube Internacional de Regatas em segundo lugar e o Polo FBDA Sudesb, de Salvador (BA), na terceira colocação.

Além das medalhas de ouro, prata e bronze distribuidas, o time Passarinho Atividades Aquáticas, do Recife (PE), recebeu o prêmio de time mais carismático e disciplinado do HabaWaba.

O HabaWaba Brasil recebe o apoio das maiores agremiações do Polo Aquático Mundial: Federação Internacional de Natação (FINA), Confederação Italiana de Polo Aquático e Waterpolo Development.

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/ 

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB 

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/ 

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here