Kiel.Sailing.City está de volta ao topo da vela internacional com o retorno da The Ocean Race após uma ausência de 21 anos.

A Ocean Race foi a última em Kiel em junho de 2022 para o lendário final da equipe vencedora illbruck no fiorde interior de Kiel.

Esta semana, a The Ocean Race confirmou o Kiel Fly-By para 9 de junho de 2023, já que a frota corre entre Aarhus, Dinamarca e Haia, na Holanda.

 O Prefeito de Kiel, Dr. Ulf Kämpfer disse: “Nunca perdemos contato com os organizadores da Corrida desde a grande final em Kiel em 2002. Agora somos novamente parte desta regata internacional especial com paradas em quatro continentes.

 “Estou feliz que o palco vai de Aarhus diretamente para o Kiel Fly-By e que podemos melhorar ainda mais nosso status de cidade gêmea com Aarhus através disso também. Agora vamos tentar construir em nossos vários pontos de conexão através da The Ocean Race.”

  Uwe Wanger, diretor executivo da Kiel-Marketing sabe sobre o entusiasmo por eventos de vela de primeira classe na cidade e o impacto da Corrida Oceânica: “Nossa missão é, entre outras coisas, cobrar a marca Kiel.Sailing.City com esporte e oferecer ‘vela para tocar’. Não poderíamos apresentar nossa localização como a Capital da Vela de uma maneira melhor. Com uma marca giratória do percurso de corrida bem no coração da cidade, oferecemos aos melhores times do mundo da vela uma experiência única. Milhares de espectadores em terra experimentarão a corrida quase perto o suficiente para tocar, bem na beira da água e da cidade.”

Duas equipes alemãs estão de olho na Corrida Oceânica: Offshore Team Germany e Team Malizia.

“Ver a Alemanha de volta ao mapa da Corrida Oceânica nos enche de muito orgulho. Navegar pela estreiteza de Friedrichsort no Fiorde de Kiel e apresentar vela offshore internacional neste cenário é outra grande motivação para nós, como equipe alemã, finalmente estarmos de volta à The Ocean Race”, disse o gerente da equipe offshore da Equipe Alemanha, Jens Kuphal.

© The Ocean Race

 Para o capitão da Equipe Malizia, Boris Herrmann, a Ocean Race tem um apelo desde que ele assistiu pela primeira vez a corrida de campanha de Illbruck através da linha de chegada em 2002.

“Lembro-me de testemunhar a Equipe Alemã de Illbruck vencendo a Volvo Ocean Race 2001 em Kiel e sonhando em competir neste prestigiado evento um dia eu mesmo! Agora temos essa chance de correr ao redor do mundo como uma equipe”, disse Herrmann no início deste ano, ao anunciar seu programa de corrida para os próximos quatro anos. “Vamos usá-lo como uma chance de testar e desenvolver o barco para o Vendée Globe 2024, para inspirar crianças, coletar dados valiosos do oceano e promover ações climáticas ambiciosas.”

Mais The Ocean Race 

Barco brasileiro na The Ocean Race tem apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí – Regata News

  “Trazer a Corrida Oceânica de volta a Kiel com este emocionante Fly-By é um reflexo do forte interesse na corrida da Alemanha”, disse Richard Brisius, presidente da Corrida Oceânica. “Lembro-me bem do final incrível com a equipe de Illbruck em 2002 e todos os fãs que vieram na água e ao longo da costa para receber os vencedores da corrida geral. Estamos ansiosos para ver entusiasmo semelhante dos fãs alemães para o Fly-By no Fiorde de Kiel em junho de 2023.”

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here