Design, estética e funcionalidade dos móveis DonaFlor são destaques em projeto assinado por Yuli Felde

Publicidade –

Um refúgio com vista para o horizonte, de frente para praia, tendo como inspiração o mar, a areia e a brisa fresca. Esse cenário perfeito para os momentos de lazer, descanso e contemplação foi projetado pela talentosa arquiteta Yuli Felde em uma casa de veraneio. Localizada na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, a residência de 360m² tem como destaque uma área externa de 60m² que fica entre a suíte e a praia.



Tecidos neutros e peças leves foram alguns dos pedidos dos moradores para o ambiente e, além disso, a proposta de criar uma conexão com o tom claro do piso e as linhas mais horizontais também guiou o projeto. Para tal, a arquiteta fez uma curadoria de móveis da DonaFlor Mobília, privilegiando peças que não obstruíssem a vista, tivessem uma altura mais baixa e também tons mais suaves, permitindo que o mar ficasse como protagonista ao fundo.

 “Eu me identifico com a marca há um bom tempo e acredito que o design das peças consegue unir a sofisticação com a resistência para atender as necessidades que o ambiente externo exige”, explica a arquiteta. 


A fim de que os clientes ajustassem o mobiliário conforme a necessidade do dia a dia e aproveitassem ao máximo a amplitude do espaço, Yuli sugeriu uma peça modular como ponto de partida para ser o destaque. A Linha Contorno, por sua vez, atendeu todas as expectativas da profissional e também dos moradores, com sofá modular e mesas de centro e lateral, por serem funcionais e versáteis.  

Para trazer ainda mais vida e uso ao espaço, duas espreguiçadeiras da Linha Doc, além de uma mesa e cadeiras confortáveis da Linha Branch, complementam o projeto e possibilitam que, ao tomar um café da manhã na varanda da suíte, os moradores apreciem a vista.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here