Com entrada gratuita e a exigência de 1 kg de alimento não perecível por pessoa, evento reunirá craques do futebol, futsal, futevôlei e freestyle no Ginásio Poliesportivo Municipal, no dia 30 de janeiro

A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible, evento em que a arte é valorizada pelo fato de dribles valerem mais pontos do que os gols, será realizada na manhã do dia 30 de janeiro. Com a presença do craque Falcão, a disputa está marcada para o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no Grande ABC.

Já estão confirmados, ao lado de Falcão, nomes de destaque do futebol nacional, como os craques do freestyle, Diego Oliveira e Adonias Fonseca, e Natalia Guitler, campeã mundial de futvôlei e primeira mulher campeã do mundo de teqball (futmesa). Os dois goleiros, também estão definidos: Lucas Oliveira, do Corinthians, e Gian Wolverine, do Praia Clube, jogador que teve passagem pela seleção brasileira.

O Reis e Rainhas do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle. Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

A competição pode ser definida quando estiver em seus momentos finais com uma regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fizer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este “combo” valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible um contra um. As faltas, caso ocorram, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Evento com transmissão ao vivo – A sétima edição do Reis e Rainhas do Drible, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h do dia 30 de janeiro, faz parte da programação do Esporte Espetacular e volta a ter presença de público neste ano, com entrada gratuita, porém sendo obrigatório a doação de 1 kg de alimento não perecível (sal não será aceito).

O Reis e Rainhas do Drible 2022 tem os patrocínios de Dorflex, Sicredi e Sabesp e conta com o apoio da Umbro, Altipisos e Prefeitura São Bernardo do Campo. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here