Atletas de elite e amadores apaixonados pelo ciclismo estarão reunidos neste domingo (23) para a prova, que terá participantes de todas as idades, de 18 a mais de 70 anos. Disputa é, também, uma grande festa para marcar a data

As bikes vão tomar conta da Marginal Pinheiros, na capital paulista, neste domingo (23), por um motivo mais do que especial. No dia 25, terça-feira, São Paulo completa 468 anos e para comemorar o aniversário da cidade atletas de elite e amadores apaixonados pelo ciclismo estarão reunidos no fim de semana na Storm Riders. Ao longo do percurso da prova, que terá entre outras atrações a travessia da Ponte Estaiada, a presença de participantes de todas as idades, de 18 a mais de 70 anos. Disputa e, ao mesmo tempo, uma grande festa para marcar a data, na competição que passará a integrar o calendário oficial de eventos da cidade.

A Storm Riders contará com duas distâncias: 40 km (2 voltas) e 80 km (4 voltas). As largadas, por pelotões, a partir das 6h, estão programadas para o Parque do Povo, começando pela Elite, seguida pelas diferentes categorias divididas por idades. Um dos destaques será a definição do Rei e da Rainha da Marginal Pinheiros, os mais velozes da disputa. As inscrições seguem abertas até esta quinta-feira (20) e podem ser feitas no site www.stormriders.com.br. O valor é de R$ 359,00.

“Temos feito a divulgação da prova também nos principais pontos de treino dos ciclistas de São Paulo, como USP e ciclovia da Marginal Pinheiros, contando com a mobilização das principais assessorias esportivas, para que tenhamos muita disputa e uma grande festa no domingo para comemorar o aniversário da cidade. Para apoiar todos os participantes a Shimano estará montando seu Suporte Neutro, presente nas maiores provas do mundo”, afirma Matheus Falconi, diretor da Sagaz Esportes, organizadora da Storm Riders.

Entre as assessorias esportivas da capital paulista com presença na Storm Riders estão LuluFive, Lagunes, Escaleira, Deluka, Jean Coloca Cycling Team, Run and Fun By Ag, Btreino e Medici Assessoria, Velo 48, Ludão e Spin Sports.

Categorias e retirada dos kits – A categoria Elite, no masculino e no feminino, será realizada somente na distância de 80 km. Por idade (18 a 29 anos, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59, 60 a 64, 65 a 69 e 70+), os participantes poderão escolher os 40 km ou 80 km. Os cinco melhores de cada categoria nos 80 km e os três primeiros colocados nos 40 km receberão troféus. Haverá, ainda, troféu para a Volta Mais Rápida Geral, de 20 km (somente para a distância de 80 km).

A retirada dos kits pelos participantes será na sexta-feira (21), das 10 às 19h e no sábado (22), das 10h às 15h, na loja Bike Web (Avenida Imperatriz Leopoldina, 1287 – Vila Leopoldina). Não haverá entrega de kits no dia do evento nem após a realização da competição.

A Storm Riders tem organização da Sagaz Esportes, com patrocínio da Jungle, Café Ultracoffe, Shimano, Probiótica e Nordico, com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e supervisão técnica da Federação Paulista de Ciclismo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here