Banco Master adquiriu o naming rights, Legrand Pharma é patrocinador e Sabesp e Mynd são apoiadores do evento que combina modalidades como corridas em trilha, mountain bike, entre outras, em um festival que celebra a cultura da montanha na Pedra Grande, em Atibaia (SP) nos dias 2 e 3 de abril

Os Estados Unidos têm o Mountain Games, em Vail, no Colorado. A Escócia tem o Fort William Mountain Festival. A Noruega tem The Ekstremsportveko. A Nova Zelândia tem o Motatapu. A Itália tem o Festival Garda Trentino. Em comum, os cinco têm a celebração da cultura outdoor e grande engajamento de público. Com o circuito Rocky Mountain Games, o Brasil entra de vez no calendário dos grandes eventos dos esportes outdoor. Em 2022, a competição contará com três etapas, a primeira delas será dias 2 e 3 de abril, na Pedra Grande, em Atibaia, interior de São Paulo. Além da expectativa de grande presença de atletas e público, começa a atrair grandes parceiros. O Banco Master adquiriu o naming rights do evento, que passa a ser chamado de Banco Master Rocky Mountain Games.

Em conjunto com o Banco Master, o laboratório farmacêutico Legrand Pharma patrocina o Banco Masters Rocky Mountain Games 2022. O evento esportivo e cultural outdoor conta ainda com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Sabesp, e da Mynd, confecção de artigos esportivos. A chegada de parceiros desse porte garante ainda mais recursos para a construção de uma estrutura de primeiro mundo nas três etapas do circuito que, assim como seus “primos” mais velhos do exterior, é uma celebração de um estilo de vida vinculada aos esportes de aventura. E isso inclui uma experiência completa, com entretenimento, cultura, gastronomia, valorizando não apenas os competidores, mas seus amigos, familiares e a comunidade local. Tanto que a estrutura conta ainda com acampamento para crianças.

“Sempre acreditamos  no potencial do mercado outdoor, e em tempos como o de hoje, estar ao ar livre e praticar esportes se tornou mais que vital. Estamos há 15 anos, por meio da Rocky Mountain Sports Content, divulgando esse movimento e conectando pessoas que apreciam estar em movimento e buscam o contato saudável com a natureza. Ter o apoio do Banco Master Rocky Mountain Games nada mais é do que a concretização deste conceito em forma de evento. Essa é uma excelente oportunidade para marcas que têm a mesma filosofia estar ao lado de atletas e suas famílias num momento de celebração à essa cultura”, resume Andrea Estevam, Diretora Executiva da Rocky Mountain Sports Content.

Incrições e modalidade – Mountain bike, trail run, corrida uphill, DH, hike & fly (combina trekking para subir e parapente para voar do alto da montanha até o campo de pouso), gravel (modalidade de ciclismo que mistura asfalto e terra) e canicross (corrida com cachorro) são as modalidades que integram o Rocky Mountain.

As inscrições podem ser feitas por modalidade ou para o desafio pelo título Rocky Man e Rocky Woman do Banco Master Rocky Mountain Games, competindo em mais de uma prova (Desafio das Serras Trail Run: 21 km, Mountain Bike: 40 km e Corrida Uphill), individualmente ou em trio. Para garantir presença na etapa de Pedra Grande, basta acessar o site oficial (https://rockymountaingames.com.br/) ou ir clicar diretamente no link
https://www.ticketagora.com.br/e/rocky-mountain-games-2022—etapa-pedra-grande-30701

Além do esporte – Entre as atividades paralelas à programação competitiva, a  arena do Banco Master Rocky Mountain Games terá arremesso de machado, slackline, atividades outdoor para crianças, capitaneadas pelo Acampamento Go Outside, shows ao vivo e filmes ao ar livre com a temática esportes ao ar livre e natureza. Toda a estrutura é montada para garantir conforto e segurança tanto aos praticantes das diversas modalidades como para os visitantes interessados em acompanhar a competição e participar dos eventos extras e se envolver no clima de celebração da vida ao ar livre e da cultura de montanha.

As duas etapas seguintes do Banco Master Rocky Mountain Games também serão no interior paulista, em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro; e Juquitiba, dia 26 de novembro. Outra novidade em 2022 é a parceria com o Desafio das Serras, circuito já consagrado de corrida de montanha, que neste ano assume a chancela e a direção das provas de trail run. 

Histórico – A primeira edição do evento ocorreu em 2019, em Campos do Jordão, e contou com cerca de 400 atletas. Entre 2020 e 2021 novas edições chegaram a ser lançadas, mas precisaram ser canceladas por conta da pandemia. Agora, em 2022, o maior festival de esportes de montanha do Brasil retorna ampliado, passando de uma para três etapas.

O Banco Master Rocky Mountain Games veio para reforçar as conexões entre homem e natureza, inspirando pessoas comuns e atletas a buscarem um estilo de vida mais desafiador, saudável e autêntico. O Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, que desde 2005 imprime em sua produção de conteúdos e eventos a excelência de quem conhece profundamente o universo do esporte, do bem-estar e da vida ao ar livre. A empresa é responsável pelas marcas Go Outside e Hardcore e há 11 anos realiza o maior festival de cinema ao ar livre do Brasil, o Rocky Spirit.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here