O Rio de Janeiro (RJ) se prepara para receber mais uma edição do L’Étape Rio, prova chancelada pelo Tour de France.

Primeira edição do evento, chancelado pelo Tour de France, reuniu 2 mil ciclistas.

O Rio de Janeiro (RJ) se prepara para receber mais uma edição do L’Étape Rio, prova chancelada pelo Tour de France.

A segunda edição está marcada para ser realizada de 24 a 26 de junho, na Marina da Glória, e promete entregar uma das experiências mais completas para o ciclista amador.

A primeira edição, realizada em novembro de 2021, reuniu mais de 2 mil ciclistas, que pedalaram pelos cartões-postais do Rio de Janeiro (RJ), como a Praia de Ipanema, o Pão de Açúcar,  os “Alpes Cariocas”, a Vista Chinesa e a Mesa do Imperador. A prova passou também por trechos dos Jogos Olímpicos Rio 2016 na modalidade ciclismo de estrada.

“Foi o primeiro grande evento de ciclismo no Rio após os Jogos Olímpicos de 2016. Quase 2 mil atletas cruzando a cidade inteira, em uma prova de velocidade e técnica. Escolhemos o trajeto com menor impacto junto a cidade que não atrapalhasse o domingo de lazer do carioca. Chegamos ao trajeto utilizado e foi muito desafiador.”

“A organização da prova foi uma operação muito bem organizada, o Rio merece esse tipo de evento e o esporte como um todo também merece, ficamos muito felizes de entregar. Foi uma grata surpresa para todos, a comissão ficou muito tranquila em relação a todos os processos apresentados, e o evento foi realizado com segurança de ponta”, comentou Miguel Lasalvia, Presidente da Comissão de Segurança ao Ciclista do Rio de Janeiro.

Experiência L’Étape

Além da segurança, a prova proporcionou e proporcionará para atletas de todos os níveis uma experiência completa de ciclismo. A primeira edição contou com a participação dos atletas olímpicos Murilo Fischer, participação em cinco olimpíadas e o campeão olímpico do vôlei Nalbert Bittencourt.

“Eu participo do L’Étape desde Cunha, sei da capacidade que eles tem para realizar uma prova como essa. Mas se tratando de Rio sabemos o quanto é mais difícil pela organização e  aceitação. Eu me deparei disparado com a melhor prova que eu já fiz, em termos de organização, de visual, de percurso.

Foi uma prova que ficou marcada como a melhor de todas para mim. Foi uma grande experiência. Todos se divertiram, a experiência foi maravilhosa. A experiência começa uns dias antes, no Village, aquela energia, pessoas e não termina na hora que você chega do pedal, ela continua, é fantástico”, disse Nalbert, campeão olímpico e ciclista amador embaixador do L’Étape.

O L’Étape Rio ocorre pela segunda vez enquanto a oitava edição da prova no interior de São Paulo será realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

As inscrições para as duas etapas já estão abertas e podem ser realizadas nos sites do L’Étape Brasil e do L’Étape Rio.  Em cada prova, os amantes do ciclismo poderão escolher entre dois percursos a serem divulgados, além de experimentar a participação em uma das provas com o selo de uma das maiores competições da modalidade no mundo: Tour de France.

“Fazer um desafio em uma cidade que não pode parar, é motivador e foi o que conseguimos fazer. Foi um evento seguro. Temos que destacar a qualidade do evento, cumprimos com os horários de largadas, entregamos um percurso de qualidade que é um misto de plano e montanha, e todo circuito é isolado do público. É uma prova para 2 mil participantes, vem gente do mundo inteiro conhecer as belezas da cidade.”, disse Fernando Cheles, diretor técnico do L’Étape Rio.

L’Étape Rio

Site oficial – https://letaperio.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/letaperio

Instagram – https://www.instagram.com/letape_rio/

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here