A designer Wendy, que comanda a empresa Wendy Frota Design, especializada em reformas e decorações de barcos que participou pela primeira vez do Rio Boat Show 2022 e projeta buscar mercados estrangeiros concedeu esta entrevista   aos portais Regatanews.com.br e mercadodenoticias.com.br

Adilson Pacheco

Editor

A SUA PARTICIPAÇÃO NO RIO BOAT SHOW ATENDEU SUAS EXPECTATIVAS?       

Wendy Frota – Minha participação superou qualquer expectativa. Eu não tenho palavras para descrever o que foi o Boat Show Rio. Foi muito network, muita troca de energia, pessoas que iam ao meu stand falando que me acompanhavam pelo Instagram e queriam me conhecer pessoalmente. Foi perfeito em todos os sentidos, o evento é muito forte e eu aproveitei tudo o que ele pode me proporcionar.

VOCÊ É UMA DESIGNER  QUE VEM CONQUISTANDO MERCADO BRASILEIRO, COMO VÊ ESTE CRESCIMENTO PROFISSIONAL ?

Wendy – Eu sempre sonhei muito, mas não esperava tamanho crescimento. Talvez pelo fato de eu ter focado tanto e me dedicado exclusivamente a isso o reconhecimento veio. Eu vejo como o de uma pessoa que se dedicou muito, se dedica e quero estar sempre inovando, fazendo diferente. Eu vendo sonhos e no meu pacote não está apenas a reforma e sim muita atenção com os clientes, carinho e eu os mantenho sempre. Mesmo após o término da reforma.

arquivo da Wendi. Frota

O QUE MAIS TE ASSUSTA DIANTE DE UM NOVO PROJETO ?

Wendy – O novo me assusta. Se é algo que eu ainda não executei e não tenho conhecimento. Mas eu não falo não. Eu vou atrás, estudo e faço acontecer.

Por exemplo em 2019 eu ainda não havia feito um projeto ao qual eu quebrasse um Fly e fizesse ele todo novo. E quando veio esse barco com esse pedido, eu aceitei e fiquei quase uma semana sem dormir. Ou era ali que eu virava a chave e iria para outro patamar ou eu ficaria estagnada.

Eu fiz o projeto, fui até o engenheiro naval que fez o barco do zero na época e ele aprovou. Daí em diante eu só quero quebrar os barcos e deixá-los com cara nova.

QUAL PROJETO QUE AINDA SONHA FAZER ?

Wendy – Algo fora do Brasil eu amaria fazer. Porque aqui eu já passei por Marinas em Angra, Guarujá, Santa Catarina (já sinto que é meu quintal de casa …..hehe). Já fiz barcos de 42 a 106 pés, no total quase 20 barcos, mas lá fora eu amaria ter essa experiencia.

SEUS DESIGNS É MAIS IATES OU PARA VELEIROS TAMBÉM ?

Wendy – Eu nunca fiz um veleiro, mas amaria fazer. Tem um cliente que estamos conversando e se acontecer vou ficar muito feliz, pois meu portfólio ficará completo, pois fora os iates, eu já fiz Catamarã e barco de pesca. Só falta veleiro.

JÁ VISLUMBROU ESTAR COM UM PROJETO DE DESIGN EM VELEIROS QUE PARTICIPAM DE REGATAS MUNDIAIS  COMO VENDE GLOBE, AMERICASCUP OU THE OCEAN RACE ?

Wendy – Nossa seria um sonho ter minha assinatura em veleiros desse porte. Eu já fiz um passeio a convite do Itajaí Sailing Team em 2018 quando teve The Ocean Race Itajaí em SC e amei.

O MERCADO NÁUTICO BRASILEIRO VEM CRESCENDO, OUTRO DIA UM ESTALEIRO LANÇOU UM IATE AVALIADO EM 50MILHÕES, O QUE PESA PARA VOCÊ PROJETAR UM DESIGN PARA ESTA LINHA DE EMBARCAÇÃO E DE SOMA DE TÃO ALTA ?

Wendy – E por coincidência esse iate estava no Boat Show do Rio, super imponente, lindíssimo. Pesa o nível mesmo, eu já tenho um nível muito alto no meu trabalho em relação a qualidade e eu sou extremamente perfeccionista, eu sofro se algo não sai como eu quero ou vejo algum fiapo fora do lugar. Eu já reformei um iate desse porte e a qualidade tem que ser o item número 1 que eu exijo e para quem quer entrar no meu time, independentemente do tamanho do barco.

QUAL É O SEU GRANDE PROJETO PROFISSIONAL ?

Wendy – Eu já vivo o meu grande projeto profissional, que é realizar sonhos. Ver a alegria no rosto dos meus clientes faz com que eu tenha cada vez mais vontade de continuar e me mostra que eu estou no caminho certo. Mas eu tenho sim novos projetos, ainda quero realizar um deles esse ano…mas isso eu conto mais para frente hehe.

Foto Arquivo de Wendi Frota.

QUE LIVRO ESTÁ LENDO ?

Wendy – O livro de Ouro de Saint Germain

QUE TIPO DE PRATO GOSTA ?

Wendy – Eu gosto de comer comida, não lanche… desde uma bela feijoada, moqueca, churrasco, risoto, macarronada e por aí vai.

QUANDO PASSOU A GOSTAR DE  CRIAR,PRODUZIR DESIGN DE IATES ?

Wendy – Eu sempre gostei de criar…eu já fazia casas e apartamentos, então eu já tinha noção de projeto. Mas foi quando um amigão meu comentou que eu deveria fazer barcos, que o dele estaria chegando em Itajaí e era para eu fazer….o barco chegou e eu fiz e daí em diante eu nunca mais larguei. Sou APAIXONADA pelo que eu faço.

A GRANDE VIAGEM QUE AINDA NÃO FEZ ?

Wendy – É de barco, com toda certeza. Amaria entrar em qualquer iate e ir parando pelas Ilhas e conhecendo e voltar para o barco, amanhecer nele no meio do mar….ahhhhh e o destino? Qualquer lugar da Europa, como as Ilhas Gregas, Ilhas da Sardenha e por aí vai hehe

QUEM É WENDIY  ?

Wendy – É uma menina cheia de sonhos, que quer abraçar o mundo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here