O Boxe na Veia, evento da nobre arte voltado para a formação de novos talentos, terá sua segunda edição em 30 de abril. A tarde de lutas está marcada para começar às 12h e ocorrerá no Centro de Treinamento Esportivo Mário Chekin, em São Caetano (SP).

Estão programados 15 combates divididos entre exibição, amador e profissional. Os principais clubes de boxe do país estão convidados para o torneio, incluindo S.C Corinthians Paulista, Fundação Gibi, Mauá Jack, Guarany, Geladeira Boxe de Ouro e o próprio São Caetano.

O primeiro Boxe na Veia foi realizado em 27 de março desse ano e teve ao todo 14 combates. A ideia da organização é promover as lutas em todos os últimos sábados de cada mês de 2022.

“O objetivo é trazer melhorias para o boxe nacional, trabalhar a modalidade pensando na chegada ao profissional. A ideia é preparar esses lutadores por dois anos, trazendo visibilidade para os lutadores poderem disputar em eventos de nível nacional e internacional”, disse Ricardo Rodrigues, organizador do Boxe na Veia.

A competição será no espaço cedido pela Prefeitura de São Caetano do Sul, considerado mais novo e maior centro de lutas da América Latina. O Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin recebe mais de 1.200 pessoas de sete modalidades, entre atletas e comissões técnicas.

Além do boxe, as modalidades contempladas com o espaço são taekwondo, jiu-jitsu, muay thai, karatê, judô e kickboxing. O complexo conta com o segundo maior tatame fixo do mundo, com cerca de 2.300 m², com 1.278 blocos de 2m x 1m.

”Esse evento é importante para São Caetano do Sul, pois nós estamos retomando o boxe, não só localmente, mas em nível nacional. A cidade já foi referência no boxe acolhendo medalhistas olímpicos e agora com o trabalho do Ricardo Rodrigues temos uma evolução não só da cidade, mas no âmbito nacional”, explicou o secretário de esportes de São Caetano do Sul (SP), Mauro Chekin.

Confira as lutas da primeira edição — https://www.youtube.com/watch?v=JFkeysOqQHk

A promoção do boxe na Veia é da RR Promotions com apoio da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul (SP) e da ABC Express.

Serviço
Evento: 2ª etapa do Boxe na Veia
Data: 30/04/2022
Local: Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin – Estrada das Lágrimas, 68, Jardim São Caetano
Horário: a partir de 12h
Entrada Franca

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here