O barco Inaê Soto Amstel Ultra fez sua estreia no Ubatuba Sailing Festival, um dos principais eventos de vela oceânica do país, nesta quinta-feira (21). A equipe de Santos (SP) foi a terceira a terminar a regata de percurso Marinha do Brasil entre os ORCs e a quinta no tempo corrigido.

O Fita-Azul e vencedor do dia foi o Phoenix, de Eduardo Souza Ramos, e o segundo a cruzar a linha de chegada foi o King, que utiliza o mesmo modelo de barco do Inaê Sailing Team, que é o Soto 40. A prova de estreia no litoral norte de São Paulo teve 8 nós de vento e distância aproximada de 20 milhas náuticas. Os velejadores liderados por Bayard Neto fizeram o percurso inaugural do campeonato em 3h23min04.

O objetivo do Inaê Soto Amstel Ultra para as próximas regatas do Ubatuba Sailing Festival é melhorar a performance e subir na tabela de classificação entre os ORCs. A competição conta também com veleiros da BRA-RGS, Bico de Proa e Multicascos e tem mais de 50 embarcações. As regatas no litoral norte de São Paulo vão até domingo (24).

”Estamos muito felizes com o desempenho do barco. A tripulação está cada vez melhor, cometendo menos erros e a evolução é muito visível a cada regata! Amanhã tem mais, e pretendemos seguir nessa crescente”, ressaltou o tático Francisco Freitas.

Desde que adquiriu o Soto 40 do Crioulla, o Inaê Sailing Team disputou três campeonatos, duas no Guarujá (SP) e em Santos (SP), e a primeira etapa da Copa Mitsubishi em Ilhabela (SP). A tradicional equipe de vela oceânica tem o patrocínio master da Amstel Ultra, marca de cerveja holandesa para o segmento de baixa caloria, desde o início do ano. O contrato entre o time e o Grupo Heineken, que detém a Amstel Ultra, é de um ano.

Análise de estreia

O velejador gaúcho fez uma breve análise da regata de estreia nas águas de Ubatuba (SP) com a tripulação do Inaê Soto Amstel Ultra.  ”Fizemos uma boa largada junto à boia de sotavento, ao lado do Phoenix e do King. O King acabou queimando a largada e precisou largar novamente. O vento era fraco e optamos em passar por um canal entre a Ilha Anchieta e a Ilhota Sul. Essa decisão foi muito boa e conseguimos ter boa vantagem em relação aos demais barcos”.

”Logo depois de passar esse pequeno canal o vento começou a arribar e logo colocamos o balão.Deste ponto até a ilha Mar Virado fizemos de balão. Novamente paramos em um bolsão sem vento e acabamos perdendo muito tempo. Fizemos um pequeno contravento até novamente levantar balão para navegar de traves orçado até a chegada”.

O calendário de 2022 inclui a participação do Inaê Soto Amstel Ultra nos principais campeonatos da modalidade, que incluem a tradicional Santos-Rio e Ilhabela. Um dos legados da parceria entre o time de Santos (SP) e a Amstel Ultra foi a aquisição do barco mais vencedor da última década no Brasil. A escolha foi pelo Soto 40. 

Acesse o Instagram do veleiro Inaê — https://www.instagram.com/veleiroinae/

Curta a página do Facebook — https://www.facebook.com/veleiroinae/ 

E se inscreva no canal do Youtube da equipe — https://tinyurl.com/tcm2lfp

Sobre a Amstel Ultra

Ultra é um segmento novo de cervejas. Cervejas com baixa caloria. Além disso, Amstel Ultra é sem glúten e baixa em carboidratos, tudo isso com 4% de teor alcoólico. A única com pare de contar calorias. Quando a gente se diverte, não conta calorias. Ultra relembra que diversão não é oposto a uma vida mais equilibrada e oferece o melhor produto para que o consumidor pare de contar calorias.

Amstel Ultra é a única cerveja com apenas 72 calorias, sem glúten, baixa em carboidratos e com 4% de teor alcoólico. Amstel Ultra, puro malte com menos calorias para você parar de contar calorias.

Beba com equilíbrio. Venda e consumo proibidos para menores de 18 anos.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here