A regata Guyader Bermudes 1000 Race abre a série de campeonatos relacionados à classe IMOCA 60 neste sábado (8).

A prova de 1.200 milhas náuticas saindo e voltando da francesa Brest terá 24 barcos.

A regata passará pela famosa Fastnet Rock e um waypoint a noroeste do Cabo Finisterra e servirá de preparação para a Route du Rhum e para a Vendée Globe em 2024.

Em 2018, a primeira Bermudes 1000 Race teve apenas seis inscrições e depois 17 no início da última edição em 2019.

Nomes como Charlie Dalin no APIVIA, Jérémie Beyou no Charal e Thomas Ruyant no LinkedOut estarão na largada em Brest.

Há alguns capitães que fizeram parceria com barcos recém-adquiridos pela primeira vez, incluindo Alan Roura no Hublot (ex-Hugo Boss), Pip Hare no Medallia (ex-Bureau Vallée) e Damien Seguin no Groupe APICIL (ex-Maître CoQ IV ).

A flotilha inclui duas velejadoras, cinco novatas da IMOCA e nada menos que 17 veteranos da Vendée Globe.

“Com certeza é uma frota fantástica com todas as diferentes campanhas começando na classe IMOCA”, comentou o co-diretor da regata Hubert Lemonnier.

“Sabemos que todos esses barcos são difíceis de preparar e difíceis de comandar, então é muito legal que tenhamos tantos deles prontos para correr na primavera de 2022. Mas não estamos surpresos porque a classe está cada vez mais profissional e o as equipes estão prontas”.

Entre os capitães reunidos no Port du Château em Brest está o veterano suíço de 29 anos de dois Vendée Globes, Alan Roura, que correrá a bordo do ex-Hugo Boss que ele comprou no final do ano passado do capitão britânico Alex Thomson .

“A Guyader Bermudes 1000 é legal porque há muitos novos capitães em novos barcos”, disse Alan Roura.

“Então será sobre descobrir como usá-los, como velejar poderosamente com velas diferentes. Metade da frota está começando com uma nova geração de barcos, então é bastante interessante ver a diferença entre barco e capitão.”

Alan Roura diz que estará procurando um resultado entre os 10 ou os oito primeiros, mas admite que também usará a prova como um exercício de treinamento após velejar mais de 4.000 milhas durante o inverno.

“Vou tentar encontrar uma maneira de navegar com força neste barco”, explicou ele. “Portanto, o objetivo é, em primeiro lugar, a qualificação para a Route du Rhum, e depois gostaria de jogar outro jogo”.

Mais aqui — https://www.imoca.org/en/guyader-bermudes-1000-race

© Pierre Bouras / Hublot

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here