Sexta, dia 22 de maio na cidade de Niterói, Estado do Rio de Janeiro, terra do  campeão d uma The Ocean Race Torben e da primeira mulher brasileira a participar de uma regata volta ao mundo, Martine Grael. Neste cenário marcante para a vela brasileira  aconteceu o lançamento do  Projeto do barco brasileiro SCBrasil Team  na maior feira de vela da América do Sul, o VelaShow. Os executivos da SCBrasil Team, Jaqueline Gazaniga e Adilson Pacheco abordaram o tema “Depois do Brasil 1: Agora é a vez do SCBrasil, um barco nacional na The Ocean Race 2022-23”.

E para firmar  um marco histórico com a presença na palestra da jornalista Isabella Nicolas, produtora do filme Senhores do Vento, que exibe a saga do primeiro  barco a participar da The Ocean Race, o Brasil 1, e mais – com o jornalista Murilo Novaes, como apresentador oficial do evento. Novaes é  autor do livro Lobos do Mar, que relata a trajetória oceânica do velejador Torben Grael.

A Empresa SCBrasil Esporte Náutico inscreveu o Brasil na edição 2022-23 da The Ocean Race, um barco da categoria Imoca.

Uma das metas do projeto global do SCBrasil Team é a participação pela segunda vez de um barco brasileiro em uma regata mundial, visando o crescimento do esporte de vela nacional – motivação para atração de grandes regatas e visibilidade mundial para a indústria náutica de vela brasileira.

Segundo os diretores da SCBrasil – “É um momento importante para a vela brasileira, com a apresentação para o trade de vela nacional  um projeto que vai contribuir para o desenvolvimento da náutica nacional e um incremento na economia. Um barco é um gerador de divisas”.

   O Próximo evento da SCBrasil ocorre em Capivari de Baixo e Tubarão na Região Sul de Santa Catarina, no dia 26 na Assembleia Geral Ordinária de Prefeitos Amurel no : Parque Ambiental Encantos do Sul – Capivari de Baixo/SC.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here