A inédita Transformers Run foi realizada na manhã deste domingo (22) no Parque Villa-Lobos, com 2.600 participantes. Uma grande festa em família, com os amigos, fazendo a alegria de adultos e crianças

Sejam bem-vindos a Cybertron! Assim os 2.600 participantes da Transformers Run foram recebidos no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), neste domingo (22) em que o universo Transformers chegou à capital paulista em forma de corrida. Momentos de lazer, alegria, descontração e diversão, com a presença de famílias, amigos, diferentes gerações de fãs: pais e mães, avôs e avós, tios e tias, com seus filhos, sobrinhos e netos. Nem o frio de logo cedo diminuiu a empolgação de quem marcou presença no evento inédito no País, dos robôs que se transformam em veículos ou feras. E, aos poucos, o sol foi ficando mais quente e todos se divertiram muito ao ar livre, na bonita manhã de outono na cidade.

Primeiro foi realizada a largada da Caminhada 2K, que a criançada curtiu com os adultos. Depois, a da Corrida 6K, com troféu para os três primeiros colocados no masculino e no feminino. Os dois percursos foram montados dentro do parque. E todos os que completaram a prova receberam a medalha Transformers Run.

Uma grande festa, que contou com a presença de Bumblebee. Foram muitas as fotos do famoso robô com os fãs dos Autobots. Fotos também não faltaram no pódio e nos diferentes espaços montados no local com imagens do universo Transformers. A criançada, antes e depois da prova, ainda pode se divertir no Espaço Kids, com monitores e diversas brincadeiras. As camisetas vermelhas, do Optimus Prime, amarelas, do Bumblebee, e pretas, do Megatron, se misturaram no Parque Villa-Lobos, vestindo adultos e crianças. Antes das largadas, aquecimento para todos participarem com tranquilidade do evento.

Novos fãs – Como estava prevista inicialmente para 2020 e teve de ser adiada em função da pandemia, a Transformers Run ganhou novos fãs nesse espaço de tempo. Como o pequeno Théo, de apenas 10 meses, que participou no colo da mãe Tatiane dos Anjos Chalub, acompanhados da família, em um grupo de oito pessoas. “Somos todos fãs e tínhamos feito a inscrição antes da Covid-19. E ganhamos agora a companhia do Théo, que já faz sua primeira prova. Transformers é um dos filmes da ação mais incríveis que assistimos”, afirmou Tatiane.

Outro pequeno fã, de carrinho no evento, foi Pedro, de apenas um ano e meio. Participou da Caminhada 2K ao lado da mãe Aline Perinelli, do pai Leandro Fernandes e do irmão Leonardo, de 6 anos. “Um evento muito bem organizado, um percurso muito legal. Gostamos demais. Só tenho elogios”, garantiu Aline, com todos exibindo suas medalhas.

O evento reuniu gerações. Laércio Aversani participou da Transformers Run acompanhado do pai Laerte e do sobrinho Carlos Eduardo. E outros integrantes da família foram conferir. “Fizemos nossa inscrição antes da pandemia e, agora, é muito bom estar aqui. Todos somos fãs”, destacou Laércio.

Quem também não escondeu a alegria de poder estar na Transformers Run foi a família de Nilva Anacleto, que estava ao lado do marido Marcelo Gomes e dos filhos Livia e Andrey. “A festa de 5 anos do Andrey foi do Transformers. É fã, assim como a Lívia. Foram dois anos de expectativa. Estamos muitos felizes e participando pela primeira vez de uma prova em família”, observou Nilva.

Os adultos também se divertiram muito no evento. Cleusa Alves participou com a cunhada Maria Cunha, a irmã Lai e a filha Jaquely. “Viemos de Mogi Mirim. Corremos sempre juntas e estávamos esperando chegar este dia da Transformers Run”, disse Cleusa.

A prova foi organizada pela Sagaz Esportes, em parceria com a Hasbro, detentora da franquia, uma das maiores da cultura pop de todos os tempos, que conta com filmes, animações e brinquedos, entre as muitas atrações.

Resultado da Corrida 6K
Feminino

1° Mônica Pupo – 25min08seg
2º Mônica dos Santos da Mata – 27min05seg
3º Luciene Borges – 27min54seg

Masculino
1º Rogerson José Glaab – 18min54seg
2º Oséas dos Santos – 19min15seg
3º Lucas Vieira – 19min39seg

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here