DOHA, Qatar – Como parte de seu compromisso de transformar a primeira Copa do Mundo sediada no Oriente Médio num evento inclusivo, a Qatar Airways firmou uma parceria com a flydubai, Kuwait Airways, Oman Air e Saudia para levar portadores de ingressos a Doha através de voos especiais denominados Match Day Shuttle (em português, transporte de dia de jogo) que oferecerão experiências 24 horas durante o período do torneio.

Os torcedores que estiverem em Kuwait, Oman, Arábia Saudita e Emirados Árabes em breve poderão reservar seus voos Match Day Shuttle, que irão oferecer a possibilidade de uma visita bate-e-volta ao Qatar. Assim, os interessados poderão assistir à partida, conhecer a capital e retornar de Doha no mesmo dia. As passagens Match Day Shuttle terão preços extremamente competitivos e trajetos entre Dubai, Jeddah, Cidade de Kuwait, Muscat e Riyadh. Os torcedores podem visitar qatarairways.com/MatchDayShuttle e os websites das linhas aéreas parceiras para saber mais e garantir seus voos. A Qatar Airways também irá adicionar mais voos Match Day Shuttle pelo Golfo no futuro, além de seguir transportando torcedores de futebol de todo o mundo em sua rede extensiva de voos globais.

Os passageiros que adquirirem os voos Match Day Shuttle ainda irão receber um serviço de transporte terrestre entre o aeroporto e o estádio.

Os torcedores irão chegar ao destino pela manhã e partir pela noite, sem a necessidade de se hospedar em hotéis. A política de não-despacho de bagagem tem o objetivo de simplificar o itinerário simples de viagem dos passageiros.

O CEO do grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirma: “Conectar fãs e compartilhar o amor pelo futebol está no coração dessa parceria inovadora. Estamos imensamente felizes com a oportunidade de unir fãs de todas as partes do mundo para aproveitar o melhor dos jogos, enquanto apresentamos eles à nossa cultura e tradições acolhedoras. A Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™ será a primeira no Oriente Médio e no mundo Árabe, e sempre acreditamos que uma vitória para o Qatar é uma vitória para toda a região.”

Al Baker acrescenta: “O cenário desse torneio nos oferece a oportunidade de compartilhar o negócio com várias linhas aéreas regionais. Nossa cobertura combinada com a flydubai, Kuwait Airways, Oman Air e Saudia criará flexibilidade nas viagens e pontes entre culturas, além de oferecer aos torcedores a chance de explorar diversos lugares no Oriente Médio.”

Yasir Al Jamal, diretor geral do Comitê Supremo de Entrega & Legado, afirma: “Desde o início, dissemos que Qatar 2022 é uma Copa do Mundo FIFA para toda a região – e o anúncio do serviço de Match Day Shuttle tornará ainda mais fácil para milhares de torcedores comparecer ao primeiro torneio no Oriente Médio e mundo Árabe.”

“Nossa carteira de torcedor digital permitirá uma jornada despreocupada àqueles que nos visitarem pelo torneio, e com a incrível oportunidade de assistir a mais de uma partida por dia, estamos ansiosos para receber torcedores de toda a região enquanto eles se imergem no futebol e aproveitam nossa hospitalidade. Nosso sincero obrigado à Qatar Airways e parceiros por entregarem esse projeto especial, que nos ajudará a sediar uma edição memorável da Copa do Mundo Fifa”, finaliza.

Ghaith Al Ghaith, CEO da flydubai, afirma: “Estamos muito felizes em fazer parte dessa parceria inovadora com a Qatar Airways e com os outros parceiros das linhas nacionais do Golfo. Isso nos permitirá receber mais fãs de futebol e visitantes de todo o mundo para vivenciarem a hospitalidade e cultura da nossa região. Tendo sediado um evento global em Dubai recentemente, sabemos por experiência própria o impacto positivo que esses eventos têm não apenas nos setores de viagem e hospitalidade, mas também na economia no geral. Estamos honrados em fazer parte do suporte à Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™; permitindo que mais pessoas compartilhem a felicidade do futebol através de nossos 30 voos bate-e-volta diários Match Day Shuttle entre Dubai e Doha.”

O presidente da Kuwait, Ali Dukhan, concorda: “Estamos orgulhosos em facilitar o transporte de torcedores chegando e saindo do Qatar para esse evento monumental. Essa parceria não reforça apenas a conectividade das nações do Golfo, mas também o crescimento econômico e social enfatizado pelo governo do Kuwait. Esperamos compartilhar a animação dos moradores de Kuwait, do Golfo e do mundo com a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™ e além, exercendo nosso papel na indústria da aviação e conectando Kuwait com o mundo.”

Abdulaziz Al Raisi, CEO da Oman Air, diz: “Estamos imensamente orgulhosos em nos juntarmos aos nossos parceiros enquanto conectamos fãs de futebol ao esporte que eles amam e melhoramos sua experiência com opções de viagens rápidas e fáceis pensadas para quem tem rotinas ocupadas. Voos Match Day Shuttle são uma ótima maneira de os torcedores conhecerem mais as culturas vibrantes da região. Enquanto o mundo do futebol se reúne em Qatar, a Oman Air está pronta para receber todos a bordo para aproveitarem a hospitalidade pelas quais os omãs são reconhecidos.”

O CEO da Saudia, Ibrahim S. Koshy, afirma: “A SAUDIA está honrada em oferecer voos partindo de duas portas de entrada principais, Riyadh e Jeddah, para que os torcedores viajem de maneira conveniente para comparecer à tão esperada Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™. Através do espírito do esporte, esperamos receber visitantes de todo o mundo na região para experienciarem a hospitalidade saudita a bordo, além de explorarem uma cultura única.”

O serviço de Match Day Shuttle, junto com todos os seus benefícios, fará a viagem a Doha ser uma experiência facilitada. As frequências de voos serão as seguintes:

A nova parceria entre as linhas aéreas do Golfo foi selada com a assinatura de um memorando durante uma coletiva de imprensa em Doha, Qatar. Akbar Al Baker, Yasir Al Jamal, Ghaith Al Ghaith, Maen Mahmoud Razouqi, Abdulaziz Al Raisi e Ibrahim S. Koshy estavam presentes.

Em setembro de 2021, a Qatar Airways lançou pacotes únicos de viagem, com ingressos para os jogos, voos de retorno e opções de acomodação. Os torcedores podem garantir ingressos para as partidas da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022™ através do link qatarairways.com/FIFA2022.

 O torneio ocorrerá em oito estádios de excelência, que foram inspirados nos vários símbolos da cultura árabe e catarense. O estádio Al Bayt sediará o jogo de abertura com uma capacidade de 60 mil assentos, enquanto o estádio Lusail será palco da final do torneio, com capacidade de 80 mil lugares. Os estádios restantes irão receber 40 mil espectadores: estádio Ahmad Bin Ali, Al Janoub, Khalifa International, Education City, 974 e Al Thumama.

  Linha aérea parceira oficial da FIFA desde 2017, a Qatar Airways patrocinou mega eventos, incluindo as edições 2019 e 2020 da Copa do Mundo Clube FIFA e a Copa Árabe FIFA, todas sediadas no Qatar.

  Em sua meta de conectar comunidades através do esporte, a Melhor Linha Aérea do Mundo conta com um portfólio de parcerias esportivas globais que incluem organizações futebolísticas como a FIFA, CONCACAF e CONMEBOL. A linha aérea também patrocina alguns dos maiores clubes de futebol, incluindo Al Sadd SC, Boca Juniors, FC Bayern de Munich e Paris Saint-Germain.

   A linha aérea nacional do Qatar está sempre aumentando a sua rede, que, atualmente, oferece mais de 140 destinos. Com mais frequências sendo adicionadas em locais estratégicos, a Qatar Airways oferece uma conectividade única aos passageiros, tornando mais fácil de chegarem ao destino de sua escolha. A sede da linha aérea, Aeroporto Internacional de Hamad, também foi recentemente reconhecida como o Melhor Aeroporto do Mundo 2021, rankeada em primeiro lugar na premiação Skytrax de aeroportos mundiais 2021.

Qatar Airways

Uma companhia aérea premiada, a Qatar Airways foi anunciada como a “Companhia Aérea do Ano” no World Airline Awards 2021, administrado pela organização internacional de classificação de transporte aéreo, Skytrax. Também foi nomeada ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Lounge de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Assento de Companhia Aérea de Classe Executiva do Mundo’, ‘Melhor Catering a Bordo de Classe Executiva do Mundo’ e ‘Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio’. A companhia aérea continua sozinha no topo do setor, tendo conquistado o prêmio principal pela sexta vez sem precedentes (2011, 2012, 2015, 2017, 2019 e 2021).

   A Qatar Airways também se tornou a primeira companhia aérea global do mundo a alcançar o prestigioso 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating da Skytrax. Isso segue o sucesso do Aeroporto Internacional de Hamad (HIA) como o primeiro aeroporto no Oriente Médio e na Ásia a receber uma classificação de segurança aeroportuária COVID-19 de 5 estrelas da Skytrax. Esses prêmios garantem aos passageiros em todo o mundo que as medidas de saúde e segurança da companhia aérea estão sujeitas aos mais altos padrões possíveis de escrutínio e avaliação profissional e independente.

  Atualmente, a Qatar Airways voa para mais de 140 destinos em todo o mundo, conectando-se através de seu hub de Doha, o Aeroporto Internacional de Hamad, atualmente nomeado o ‘Melhor Aeroporto do Mundo’ pelo Skytrax World Airport Awards 2021.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here