Oportunidade de percorrer um espaço tão especial da capital pernambucana, neste domingo (26), escolhendo participar de bike, patins, skate ou, simplesmente caminhando. em um evento para todas as idades

Andar a pé pelo Recife Antigo é uma das atrações da capital pernambucana. Junta história, cultura, arte, música e paisagens bonitas. E, neste domingo (26), um evento para toda a família traz a oportunidade de viver uma manhã voltada para a qualidade de vida e percorrer um espaço tão especial da cidade. O Vamos Passear terá uma inédita etapa em Recife, no Cais da Alfândega. Uma das modalidades é a Caminhada, mas os participantes podem optar, também, por andar de bike, patins ou skate. Em todas elas, muita diversão e lazer.

As inscrições para quem quiser participar estão abertas até o sábado (25) no site  www.vamospassearbr.com. O Kit Básico é gratuito e tem camiseta e medalha. O Kit Plus custa R$ 20,00, com direito a receber camiseta, boné, sacochila e medalha.

O Vamos Passear é um evento para todas as idades, com diferentes percursos, distâncias, modalidades e atividades. O objetivo é proporcionar momentos de lazer, trazendo bem-estar, com benefícios para a mente e para o corpo, afastando o sedentarismo.

Ao se inscrever, o participante escolhe como quer participar. Quem optar pela bike terá um percurso de 6 km, a partir das 7h. Em seguida largam os patins (7h30), skates (7h35) e a caminhada (8h), todos com 3 km. Inclusivo, é voltado também para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva.

Esta é a segunda edição do Vamos Passear, que já passou por Salvador (BA), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), levando qualidade de vida e garantindo muita animação para quem participou, terminando agora no Recife, cidade que recebe o evento pela primeira vez.

Ao longo do Vamos Passear, diferentes atividades estão programadas. O Espaço Saúde contará com aulas de yoga, pilates, alongamento e dança. No Espaço Kids, aulas de patins, skate e bike. Além de poder conferir as atrações do Espaço Mecânica.

O Vamos Passear é patrocinado pela Brasilprev, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com organização da Fundação Special Olympics Brasil – Promoção de Eventos e apoio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Etapas de 2022
– 01/05 – Salvador (BA)   
– 15/05 – Brasília (DF) 
– 05/06 – Rio de Janeiro (RJ) 
– 19/06 – São Paulo (SP) 
– 26/06 – Recife (PE) – Cais da Alfândega (Recife Antigo)

Sobre a Olimpíadas Especiais Brasil – Projeto global sem fins lucrativos, a Special Olympics é um movimento centrado no desporto, fundado em 1968 por Eunice Kennedy Shriver – irmã do 35° presidente dos Estados Unidos, John F Kennedy. Trata-se de uma organização internacional criada para apoiar pessoas com deficiência intelectual a desenvolverem a sua autoconfiança, capacidades de relacionamento interpessoal e sentido de realização por meio do esporte.

Acreditada pela Special Olympics International, as Olimpíadas Especiais Brasil atuam nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, águas abertas, basquete, bocha, ciclismo, futebol, natação, handebol, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô, além dos Programas: APLs (Atleta Líder), Escolas Unificadas, Atletas Saudáveis, Atletas Jovens, MATP (Programa de Treinamento em Atividade Motora) e Famílias. Tendo o país quase seis milhões de pessoas com deficiência intelectual, as Olimpíadas Especiais Brasil possuem 32 mil atletas treinando e 25 mil competindo durante todo o ano.

Filosofia – A Special Olympics tem como filosofia dar oportunidade a todos os atletas, independentemente do nível de habilidade, promovendo diversas competições, nas mais diferentes regiões do mundo, durante todo o ano. O programa é conduzido por voluntários e, por meio de treinamentos esportivos e competições de qualidade, melhora a vida das pessoas com deficiência intelectual e, consequentemente, de todas as pessoas que as cercam.

Embaixadores – A Special Olympics conta, em nível local e global, com uma série de embaixadores que vestem a camisa do movimento e ajudam a levar adiante a causa. No Brasil, as OEB são apoiadas por nomes como os jogadores de futebol Cafu, Ricardinho, Romário, Zico, Lucas Moura e Willian Bigode, os jogadores de vôlei Jakie Silva e Giba, e as campeãs de nado sincronizado Bia e Bianca. No mundo, além de nomes importantes do esporte, artistas como Avril Lavigne, Brooklyn Decker Roddick, Charles Melton, Eddie Barbanell, Maureen McCormick, Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger.

Sobre a Brasilprev – Com 28 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 318 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2,4 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here