Evento será no dia 27 de maio, no Centro Esportivo Santos Dumont Recife, e contará com a campeã mundial de natação Etiene Medeiros. Para participar gratuitamente, basta acessar o site oficial do evento

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, a Liga Esportiva NESCAU® segue expandindo fronteiras pelo Brasil. No próximo dia 27, a cidade do Recife, no estado de Pernambuco, recebe a primeira etapa regional do evento em 2023. E ninguém menos que a campeã mundial de natação Etiene Medeiros será a anfitriã, para receber crianças e adolescentes de 7 a 17 anos para um dia de sábado repleto de esporte, inclusão, ensinamentos e diversão.

“Como embaixadora NESCAU, estou muito feliz com a chegada da Liga Esportiva NESCAU® ao Recife, com o apoio do Instituto Etiene Medeiros. Temos valores  semelhantes no sentido de encarar o esporte como ferramenta de transformação e inspirar as novas gerações em busca do movimento e mudança. Estamos na expectativa para promover um evento único, que reúna a garotada com o propósito de se divertir e encarar cada desafio com muita superação”, comenta a nadadora.

As inscrições para a Liga Esportiva NESCAU® – Etapa Recife são grátis e estão abertas. Para garantir participação, basta acessar o site oficial do evento: www.nescau.com.br/liga-recife

Natação, judô, desafio e oficinas – A etapa pernambucana da Liga Esportiva NESCAU® será no Centro Esportivo Santos Dumont Recife (R. Alm. Nelson Fernandes, S/N – Boa Viagem –  Recife – PE –  51030-230). Crianças e jovens de 7 a 17 anos poderão competir nas modalidades natação, judô, natação adaptada e judô adaptado, além de mais três atividades: o desafio chute ao alvo e as oficinas de malabares e bambolês.

“As Ligas regionais são a expansão da Liga Esportiva NESCAU® tradicionalmente realizada na cidade de São Paulo e que em 2023 chega a sua nona edição. Vale lembrar que sempre teremos a participação de um embaixador. Juntos, trabalhamos para difundir e reforçar os valores do esporte e a inclusão por meio de modalidades olímpicas, não olímpicas, convencionais e paradesportivas”, explica”, explica Gabriela Guerreiro, Head de Bebidas da Nestlé Brasil.

Atividades desde o início do ano – O calendário 2023 A Liga Esportiva NESCAU® já está a todo vapor desde fevereiro, com ativações nos pontos de venda em dezenas de cidades do país e que seguirão até dezembro, oferecendo chute a gol, minigolfe e outras versões reduzidas de modalidades esportivas para o público. Essa é uma maneira de apresentar o esporte e sua diversidade aos jovens brasileiros.

Para a temporada 2023, a Liga Esportiva NESCAU® tem o compromisso de atingir mais 35 mil pessoas, garantindo mais de 52% de participação feminina e a meta de aumentar para pelo menos 10% de crianças e adolescentes com deficiência (um percentual que representa mais que o triplo da parcela PCD dessa faixa etária na população brasileira, de acordo com o último Censo).

Em oito edições, a competição já impactou a vida de mais de 45 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 5 mil professores, com a participação de cerca de 1.500 instituições de todos os cantos do país. Só no ano passado, a iniciativa proporcionou 510 horas de prática esportiva, contando com 35 esportes, entre modalidades, oficinas e desafios.

Embaixadores – Além da nadadora Etiene, o time de embaixadores escalado para a edição 2023 conta com a skatista Rayssa Leal, Falcão (futsal), Daniel Dias (paranatação), Flávia Saraiva (ginástica), Verônica Hipólito (paratletismo), Sophia Medina (surfe), Julia Rosado, a Jujugol (futebol e futsal), Raissa Rocha Machado (paratletismo), Daniel Amorim, o Amorinha (paraskate), Bboy Luan San (breaking) e Gean Sampaio (profissional de educação física). Com essa nova formação, as mulheres são maioria, com sete representantes. O crescimento também veio no número de paratletas, que agora são quatro.

Sobre NESCAU® 
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here