Credifoz inicia o ano de 2024 atingindo um marco significativo ao ultrapassar os 100 mil cooperados e impactar positivamente a vida da comunidade. Com mais de 15 anos de atuação sólida e transparente, a cooperativa está prestes a alcançar o impressionante montante de R$ 1 bilhão de ativos, consolidando seu papel como uma das maiores cooperativas do Brasil.

O compromisso da Credifoz vai além dos serviços financeiros, e reflete em projetos inovadores como o Riqueza Compartilhada, programa que visa transformar a realidade das cidades do litoral catarinense, por meio da doação de mudas de árvores aos cidadãos. A iniciativa abraça cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, ação contra a mudança global do clima, vida terrestre e parcerias e meios de implementação.

Dentre as cidades beneficiadas pelo projeto estão Balneário Camboriú, Camboriú, Imbituba, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Piçarras e Tijucas. A Credifoz reforça seu comprometimento com a comunidade e o meio ambiente ao integrar esses ODS em sua iniciativa, contribuindo para um futuro mais sustentável e equitativo. A ação é uma parceria entre a cooperativa e a Somos Natureza, instituição que atua com o reflorestamento de árvores nativas e preservação da Mata Atlântica em Camboriú.

Para Fernando Baumann, presidente da Credifoz, o marco de mais de 100 mil cooperados e quase R$ 1 bilhão de ativos, consolida a posição da cooperativa como uma instituição financeira de confiança, que proporciona serviços de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região em que atua. “Vamos continuar atuando de forma que todos os nossos cooperados possam se beneficiar dos serviços que oferecemos e sempre pensando no desenvolvimento da sociedade como um todo, relevando os aspectos mais importantes para a comunidade e para a região”, relata.

Posicionamento de mercado e solidez financeira

A Credifoz se destaca também pelo seu posicionamento sólido e transparente no mercado financeiro, ocupando a 43ª posição de acordo com o Banco Central do Brasil (Bacen). Essa classificação atesta a confiabilidade e eficiência da cooperativa, oferecendo vantagens significativas para seus cooperados e a comunidade em geral.

Com a expansão contínua sendo um dos focos da cooperativa, a Credifoz visa oferecer ainda mais suporte ao desenvolvimento do negócio e da comunidade. Entre os destaques, estão a presença dos Pontos de Atendimento (PAs) e do Ponto de Atendimento Móvel (PA móvel), que representam o compromisso da cooperativa em estar acessível e próximo aos cooperados, promovendo a inclusão financeira e o desenvolvimento local.

Para Maria Izabel Pinheiro Sandri, secretária do Conselho Administrativo e sócia fundadora da Credifoz, os últimos marcos da cooperativa representam um momento muito importante e merecem muitas celebrações. “Quando começamos, com apenas 50 cooperados, não imaginávamos que chegaríamos a este número. São 100 mil sonhos sendo realizados e inúmeros projetos que ajudamos a concretizar ao longo dos últimos 15 anos, gerando um impacto positivo na comunidade”, reforça.

A Credifoz celebra não apenas números importantes, mas um compromisso contínuo com a responsabilidade social e ambiental, demonstrando que o sucesso financeiro está alinhado com a promoção do bem-estar coletivo.

 Credifoz

Com foco na valorização do cooperado, estímulo da qualidade de vida da comunidade e oferta de serviços financeiros diferenciados, há mais de 15 anos a Credifoz mantém uma gestão apoiada nos princípios e nos valores cooperativistas.

Entre os principais serviços oferecidos estão abertura de conta, crédito, investimentos financeiros, consórcios, seguros, negócio local, entre outros. Formada pela união de empresários do litoral Norte catarinense, tem atuação nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Imbituba, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Tijucas. A cooperativa integra o Sistema Ailos.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here