Competição foi organizada pelo YCSA – Yacht Club Santo Amaro e teve patrocínio da Cerveja Império

O Campeonato Paulista da classe Star 2024 foi concluído neste domingo (16) no YCSA – Yacht Club Santo Amaro, em São Paulo (SP). O título foi decidido na última prova e ficou com Daniel Glomb e Lucas Bueno.

A dupla tirou um quinto lugar na prova final e somou 12 pontos perdidos contra 13 dos campeões mundiais Lars Grael e Guilherme de Almeida. O bronze ficou com André Diomelli e Marcelo Sansone, com 15 pontos.

Foram disputadas seis regatas em três dias de competição na Represa do Guarapiranga. O sol forte e ventos moderados marcaram o Paulista de Star, que teve patrocínio da Cervejaria Império. “Foi um fim de semana muito bom, ventou todo dia e com regatas muito disputadas. Feliz pela vitória em uma competição com grandes nomes da vela, como Lars Grael”, contou Lucas Bueno.

O paranaense Daniel Glomb fez parte da equipe olímpica brasileira na classe Soling em Atlanta 1996. O mencionado Lars Grael foi medalhista naquela oportunidade.

O Star é um barco à vela projetado para dois tripulantes, com um comprimento total de 6,9 metros, um peso mínimo de 671 kg e uma área vélica total de 26,5 m² com quilha fixa. Os primeiros barcos dessa classe eram construídos em madeira na década de 1910, mas, atualmente, são fabricados com resina reforçada com fibra de vidro.

Resultado completo aqui.

“Mais uma vez a classe Star mostrou sua capacidade técnica, reunindo grandes nomes do esporte. Os dias foram perfeitos e a organização estava impecável. Só elogios aos staristas”, disse Fábio Bodra, comodoro do Yacht Club Santo Amaro.

O evento teve como autoridades organizadoras o 7º Distrito da classe Star, a FEVESP – Federação de Vela de São Paulo, e o YCSA.

Sobre o YCSA

Localizado às margens da Represa Guarapiranga, na cidade de São Paulo (SP), o Yacht Club Santo Amaro (YCSA) é um verdadeiro oásis verde, proporcionando um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Com uma história que remonta a 1930, o YCSA tem sido o lar de muitos campeões mundiais, combinando uma rica tradição com instalações modernas e barcos de última geração.

Fazer parte deste clube é entrar para uma comunidade que tem deixado sua marca na vida de cada associado ao longo dos anos. Com uma estrutura náutica de excelência, o clube dispõe de hangares modernos para acomodação de embarcações à vela e a motor, uma escola de vela com frota própria, uma rampa de acesso à represa com 25 metros de largura e baixa inclinação, um deck e píer com uma vista deslumbrante da represa, além de tratores, guindastes e uma equipe de marinheiros experientes para o transporte e apoio das embarcações.

Com seus 24 mil metros quadrados de área verde, o YCSA é reconhecido tanto nacional quanto internacionalmente por sua infraestrutura náutica de ponta, proporcionando as melhores condições para iniciantes e praticantes experientes da vela. Além de seus talentosos atletas, o clube também é famoso por sediar eventos de vela de renome tanto no cenário nacional quanto no internacional.

Foto: On Board Sports

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here