O ex-deputado federal Paulinho Bornhausen articulador direto para a Santa Catarina sediar uma das nove paradas da maior regata do planeta – a já conhecida The Ocean  Race, pode assumir secretária de Estado da Articulação Internacional, o convite foi efetuado pelo  governador Jorginho Mello.

Para Santa Catarina a presença do ex-deputado vai marcar um novo momento na articulação internacional para novos mercados e investidores para Santa Catarina – e novas portas de mercado para o empresariado catarinense no campo internacional.

Experiente e visionário o Paulinho como é conhecido – foi  responsável direto pela vinda da maior regata do planeta para Santa Catarina  a The Ocean Race e também pela fábrica da BMW.

A The Ocean Race já havia estado por sete vezes com paradas na cidade do Rio de Janeiro e duas em São Sebastião, SP.

Em 2010 a organização da regata mundial  buscava uma outra cidade para sediar uma parada na América do Sul.

Bornhausen era Secretário de Estado do  Desenvolvimento Econômico Sustentável,   alertado pela Dione Carabelli, esposa do engenheiro e velejador Horácio Carabelli, não pensou duas vezes, simplesmente comunicou ao então governador Luiz Henrique da Silveira que autorizou dar seguimento a possibilidade de Santa Catarina sediar a única parada no continente sul americano da regata volta ao mundo.

A cidade Itajai foi a escolhida e desde de então já sediou quatro paradas, sendo hoje modelo para as demais paradas internacional.

Já A BMW  chegou a Santa Catarino  dia 30 de setembro de 2014, quando ocorreu a inauguração da Planta Araquari, do BMW Group.  A fábrica é a maior montadora de carros premium da América do Sul, com mais de 90.000 unidades produzidas.

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here