O evento contou com participantes de todas as idades, famílias inteiras, casais e amigos, que estiveram no Passeio de Bike, na Caminhada e na Corrida Kids, assim como em diversas atrações gratuitas. A etapa seguinte será em Brasília (DF), a penúltima de 2024, no próximo domingo (14)

A manhã começou nublada e fria. E terminou com sol e calor. Em comum, nos dois momentos, a animação das 5.000 pessoas que estiveram no Parque Villa-Lobos para a etapa de São Paulo (SP) do Festival Vamos Passear. Um domingo (7) de diversão e lazer para crianças, jovens, adultos e idosos, voltado para a saúde, esporte e bem-estar. Famílias inteiras, casais, amigos, participantes com seus pets, todos fizeram a festa na arena montada para o evento, vindos de várias regiões da capital paulista e da Grande São Paulo.

As camisetas amarelas do Festival Vamos Passear foram tomando conta do parque, com as pessoas chegando para participar do Passeio de Bike, da Caminhada e da Corrida Kids. O Villa-Lobos recebeu, também, quem foi se divertir nas atividades gratuitas montadas para o evento.

Organizado pelo Instituto BR Brasil, o Festival Vamos Passear está sendo realizado desde maio e até este mês de julho, com sete etapas em diversas cidades do País. A próxima, a penúltima de 2024, será no domingo (14), em Brasília (DF).

As primeiras a largar foram as bikes, para 10 km de percurso dentro do parque. Na chegada, os participantes não esconderam a empolgação com o passeio, como Celina Daido, 62 anos. Moradora da zona norte da capital paulista, ela foi ao parque pedalando parte do percurso e, também, usando o metrô, para não se atrasar para a largada. Passeio concluído, ia voltar para casa pedalando, continuando no clima do evento.

“Foi uma delícia. Adoro pedalar, oportunidade de juntar diversão com saúde, qualidade de vida. Tinha participado do Vamos Passear no ano retrasado e voltei agora. É muito bem organizado”, afirmou Celina, que sempre que pode vai a eventos com sua bike.

O Passeio de Bike também foi a opção escolhida pelas irmãs Michele Inês, 38 anos, e Eliana Inês, 37 anos. Elas vieram do Grajaú, zona sul de São Paulo, e não economizaram nos elogios. “É um ótimo evento, perfeito, tem uma energia muito boa”, garantiu Michele. “A organização é ótima, também”, completou Eliana. Com mais quatro irmãs, Michele e Eliana, procuram sempre que podem participar juntas, como neste domingo.

Caminhada e Corrida Kids uniram adultos e crianças – Na sequência foi a vez da Caminhada, com a animação começando antes mesmo da largada. Já no aquecimento, uma grande festa, com música e dança. Foram 4 quilômetros caminhando, também dentro do parque. Mariana da Silva, 28 anos, fez o percurso ao lado da mãe, Ana da Silva, de 68 anos. As duas participaram pela primeira vez.

“Moramos na região central de São Paulo e sempre caminhamos no final de semana no Minhocão”, explicou Ana. “É a primeira vez que estamos vindo ao Parque Villa-Lobos, por isso chegamos cedo para conhecer. Achamos tudo muito legal, com muitas famílias, todos se divertindo juntos”, observou Mariana.

O evento contou, também, com a Corrida Kids, com largadas por idade, para crianças entre 4 e 14 anos e percurso de 50 metros a 400 metros. E muitas famílias uniram a Caminhada com a participação depois da criançada na Kids.

Foi assim com Elisa Juvina, 33 anos, que estava acompanhada das duas filhas, a pequena Thauana, de 1 ano e 8 meses, e de Yasmin. “Viemos de Diadema. É a primeira vez que participamos do Festival Vamos Passear. E sempre que vamos a eventos como esses, Thauana nos acompanha”, contou Elisa.

Samuel, 4 anos, filho de Valdemir da Silva e Daiana Lemes, e Sofia, de 7 anos, acompanhada da mãe Viviane Cinthya, participaram da Caminhada dizendo que era aquecimento para a Corrida Kids. “Foi muita diversão, com uma organização muito boa”, disse Valdemir. “A Sofia sempre termina dizendo que gosta da corrida e de ganhar a medalha. É um evento muito interessante, muito família, para todos se divertirem juntos”, afirmou Viviane, moradora de Pirituba.

Skate foi destaque – Além dos inscritos no Passeio de Bike, na Caminhada e na Corrida Kids, o evento contou com diversas atividades gratuitas, abertas ao público que foi ao parque. Muita diversão na quadra poliesportiva e na quadra de areia (aulas e torneios de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, vôlei e basquete) e destaque para a minipista de skate (mini half-pipe para crianças e adolescentes), sempre lotada. Professores acompanharam as atividades para orientar os participantes.

O Espaço Kids também fez sucesso, com atividades lúdicas infantis, e o Espaço Saúde, que  disponibilizou serviço de massagem e relaxamento, bem como avaliação física. Já o Espaço Mecânica ofereceu serviços básicos gratuitos para bicicletas, patins e skate, como calibragem de pneus e aplicação de óleo/graxa. E o palco principal animou a todos com aulas de dança, yoga e funcional.

Rio, Salvador, Recife, Belém e São Paulo já receberam o evento – O Rio de Janeiro abriu o Festival Vamos Passear no dia 26 de maio, na Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido, com 4.000 participantes. No dia 9 de junho foi a vez de Salvador (BA), na Praça de Piatã, com 3.500 pessoas na segunda etapa. E, no dia 16, o evento chegou no Recife (PE), reunindo também 3.500 inscritos. Já no dia 23 a etapa foi em Belém (PA), com 1.500 participantes. E, neste domingo, São Paulo, com 5.000 pessoas.

Depois do Rio, Salvador, Recife, Belém e São Paulo, Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG) receberão o Festival Vamos Passear neste mês de julho.

Ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade são realizadas ao longo da programação em todas as etapas. O evento é inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

“A Brasilprev tem o prazer de ser a apresentadora do Festival Vamos Passear há muitos anos, reforçando o compromisso com a promoção da qualidade de vida e do bem-estar. Estamos engajados em apoiar iniciativas culturais e esportivas que ofereçam entretenimento e benefícios para a saúde, e esta é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com nossos valores e objetivos”, afirma Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Etapas 2024
26/05 – Rio de Janeiro (RJ) – Orla da Praia de Copacabana – realizada
09/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã – realizada
16/06 – Recife (PE) – Praia do Pina – realizada
23/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia – realizada
07/07 – São Paulo (SP) – Parque Villa-Lobos (módulos 10 e 11) – realizada
14/07 – Brasília (DF) – Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12);
28/07 – Belo Horizonte (MG) – Parque Municipal Juscelino Kubitschek.

O Festival Vamos Passear é apresentado pela Brasilprev, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Mais informações:
Site: www.vamospassearbr.com
www.ticketsports.com.br
Instagram: www.instagram.com/vamospassearbr/

Foto: Divulgação / Festival Vamos Passear

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here