Rio do Sul/SC, – A Pamplona alimentos, marca especialista em carne suína, com mais de 76 anos de tradição e que tem suas raízes no alto vale do Itajaí, recebeu na tarde da última segunda-feira (09) diversos jornalistas, comunicadores e formadores de opinião, dos veículos de notícias da região. A equipe foi recebida pela Diretora-Presidente da empresa, Irani Pamplona Peters, que destacou os principais dados da empresa no primeiro semestre de 2024.
Conforme apresentou a Presidente, a Pamplona Alimentou conta com mais de 3.600 colaboradores diretos, tendo faturamento anual em 2023 de 2,2 bilhões de reais. Em 2024, a empresa prevê um crescimento de 12% nesse montante. A empresa está presente nos 23 estados do País.
Irani também destacou pontos essenciais à cultura da empresa, como o pacote de benefícios para colaboradores, programas de incentivo e treinamentos. Para a presidente, “Investimos em tecnologias e atualizamos constantemente nosso maquinário. No entanto, de nada adianta os investimentos sem os nossos colaboradores. Eles são fundamentais, pois são a chave dos processos da Pamplona e valorizamos muito isso.”, confirma Irani Pamplona Peters.
Novos investimentos anunciados
A presidente ainda trouxe dados de investimentos estimados até o final do ano em todas as unidades fabris da empresa, que somam R$ 48 milhões. “Reforçamos nosso compromisso no excelente atendimento ao consumidor, com lançamentos práticos, de fácil e rápido preparo, em porções menores, acompanhando tendências de famílias cada vez menores e com menor desembolso”, afirmou Irani.
Sustentabilidade
Em sua apresentação sobre a empresa, Irani Pamplona Peters também destacou a importância da gestão de resíduos, captação e reutilização de água, uso de energias renováveis e diversas ações de sustentabilidade que já fazem parte da cultura da empresa há muitos anos. “Na Pamplona Alimentos, a sustentabilidade é um pilar fundamental de nossa operação. Estamos comprometidos em adotar práticas que promovam a saúde do planeta. Investimos continuamente em tecnologias e processos que garantem uma produção de carne suína mais eficiente e utilizando as melhores práticas de uso de recursos naturais”, destaca a presidente.
Visita à fábrica
Após a conversa, todos foram convidados para visitar a indústria e conhecer os processos de produção de produtos industrializados, apresentados pela presidente. A visita durou cerca de 1h30 e abordou os principais produtos da empresa, como temperados suínos, linguiças defumadas e frescais, presuntaria e fatiados.
Ao final, a diretora-presidente se colocou à disposição da imprensa presente para novos encontros, bem como apresentação de outros processos produtos da Pamplona Alimentos. “Foi um prazer receber a imprensa local em nossa fábrica. Acredito que esta visita tenha ajudado a esclarecer melhor como funciona nossa produção de alimentos e os processos rigorosos que temos para levar os melhores alimentos para a mesa dos brasileiros”, finalizou Irani Pamplona Peters, Diretora-Presidente da Pamplona Alimentos.
Pamplona Alimentos
Com 76 anos de tradição, a Pamplona Alimentos S.A., empresa familiar catarinense, atua com a missão de produzir e fornecer alimentos práticos, saborosos, saudáveis e de qualidade para os consumidores brasileiros.
Está presente em 26 estados brasileiros e exporta cortes suínos para os principais países em que o Brasil é habilitado. Seu amplo portfólio conta com 14 linhas de produtos que englobam: carne suína temperada e in natura, linguiças defumadas e frescais, defumados, salames, copas, presuntaria e derivados, fatiados, queijos, entre outros.
A companhia, que também é detentora das marcas Paraná, Rio Sul e Saudável, tem em seu quadro mais de 3,6 mil colaboradores e é reconhecida pelo investimento constante em inovação direcionado à modernização do parque fabril, otimização de processos industriais e manutenção dos padrões de qualidade de seus produtos.