A Cantieri di Pisa obteve um enorme sucesso com sua conferência de imprensa no Cannes Yachting Festival, que proporcionou a oportunidade ideal para relatar os resultados alcançados e os objetivos futuros da marca criada em 1945 e agora propriedade de Enrico Gennasio.

A nova administração, à frente da empresa desde 2021, investiu 6 milhões de euros na ampliação das instalações de produção do estaleiro, impulsionada por uma carteira de encomendas no valor de quase 30 milhões de euros.

Também apresentada no salão náutico, a linha Akhir desenhada por Antonio Luxardo combina o DNA de um barco icônico com algumas características altamente inovadoras. O primeiro modelo a ser lançado no mercado será o Akhir 44.

Cantieri di Pisa

Agora propriedade de Enrico Gennasio, a Cantieri di Pisa foi fundada em 1945 em Limite sull’Arno e depois mudou-se para Darsena Pisano em 1956, no Canale dei Navicelli, onde a empresa ainda está sediada hoje.

Nas décadas seguintes, ganhou enorme renome internacional com produtos que revolucionaram o mercado de iates, principalmente a série Akhir: o primeiro modelo lançado em 1970 passou a simbolizar o estaleiro graças à colaboração com Pierluigi Spadolini. De 1945 a 2012, a Cantieri di Pisa construiu e entregou mais de 700 iates.
Em 2021, o estaleiro foi adquirido e relançado por Enrico Gennasio com o objetivo de criar sinergia entre as empresas para revolucionar a abordagem atual do iatismo.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here