Evento contou com as embaixadoras Sophia Medina e Flávia Saraiva, que se aventurou pela primeira vez no surfe

A 9ª e última etapa da Liga Esportiva NESCAU® 2024 chegou ao fim com sucesso. O evento, que ocorreu no sábado passado, na Barra da Lagoa, na capital catarinense, reuniu mais de 1,6 mil pessoas entre pais, amigos e professores, para prestigiar o maior campeonato poliesportivo estudantil do país e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas para jovens de 7 a 17 anos. O evento também contou com as embaixadoras da marca Flávia Saraiva e Sophia Medina, que ensinou a ginasta a surfar.

“Eu nunca havia subido em uma prancha e a Liga Esportiva NESCAU® me proporcionou essa experiência aqui em Floripa. E eu amei. Vou ter que encontrar um professor no Rio de Janeiro”, brincou Flavinha, que teve a ajuda e o incentivo de Sophia Medina.

A surfista também comentou sobre a alegria de fazer parte da Liga. “Tive um ano especial em 2024. Viajei, competi bastante e obtive bons resultados. E ainda estive na abertura da Liga Esportiva NESCAU®, em Fortaleza, e agora no encerramento, em Floripa. Me sinto privilegiada por isso”, comentou Sophia Medina.

“Florianópolis foi nossa nona e última etapa esse ano, e nem mesmo a chuva foi capaz de impedir que a garotada presente se divertisse ao longo do evento. Encerramos essa temporada com o sentimento de dever cumprido e ansiosos para a chegada do 10º ano de Liga Esportiva NESCAU® em 2025, reforçando o quanto o esporte é um importante vínculo de diversidade, inclusão e aprendizados”, afirmou Anamaria Monte, gerente de marketing da Liga Esportiva NESCAU®.

Ao todo, em Florianópolis foram oferecidas 11 práticas esportivas, divididas entre modalidades, desafios e oficinas, todas adaptadas para a praia. Surfe, vôlei de praia e beach tênis foram as modalidades à disposição das crianças e adolescentes. Nos desafios, os jovens puderam se aventurar na altinha, no chute ao gol e no frescobol. Já nas oficinas, aprenderam slackline, foot table e starting surf. Todos os desafios e oficinas também foram adaptados.

Parceria com varejistas – No intuito de trazer mais visibilidade à Liga Esportiva NESCAU® em Florianópolis, NESCAU® se uniu às redes varejistas Koch, Fort Atacadista, Bistek, Giassi, Angeloni, Mundil Mix e Hiperbom, reforçando a diversão, a representatividade e a inclusão proporcionadas pelo esporte. A parceria ocorreu por meio da ambientação em lojas, promoções diretamente relacionadas à Liga e veiculação de mídia exclusiva.

A parceria, que ocorre até 21 de dezembro, disponibiliza degustação de NESCAU® Extra Cacau 30% e 60% e, aqueles que comprarem a partir de R$ 25 em produtos da marca, também ganharão um copo personalizado. Os clientes também podem aproveitar promoções especiais em itens NESCAU®.

Investindo no futuro – Em nove edições, a Liga Esportiva NESCAU® já impactou a vida de mais de 55 mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, além de 7 mil professores, com a participação de cerca de 2 mil instituições de todos os cantos do país. Só em 2023, a iniciativa proporcionou mais de 600 horas de prática esportiva, contando com mais de 45 modalidades entre convencionais e adaptadas, oficinas e desafios.

Desde 2015, a Liga Esportiva NESCAU® tem como objetivo incentivar a atividade física e promover os valores do esporte. Em 2024, na 10ª edição, seguiu a vocação que a transformou no maior e mais inclusivo campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, sendo pioneiro ao unir modalidades convencionais e adaptadas nos mesmos dias e locais.

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Foto: Caio Menezes / Liga NESCAU®

Informações à imprensa
Nestlé – Agência Pub - nestle@agencia.pub

Assessoria de Imprensa Esportiva:
ZDL Sports
Doro Jr. – MTb 13209 – dorojr@zdl.com.br – F: 11 984579723
Rafael De Marco – Mtb.: 27556 – rafael@zdl.com.br – F: 19 997912108

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here