O Instituto Federa de Educação  Campus Itajai –  abre  no mercado mais uma etapa de cursos para formação de profissionais para entre outros setores –  Cultivo de camarões em tanques, Cultivo de mariscos/mexilhões, ostras e vieiras em sistemas flutuantes, Cultivo de peixes em tanques escavado, tanques-rede e aquários, Peixes ornamentais. Curso noturno totalmente gratuito. Com duração do curso: 3 semestres as aulas noturnas é de segunda à sexta das 18h30 às 22h30

As inscrições estão abertas até 09 de janeiro de 2024, exigência é ter concluído o ensino médio A  previsão do início das aulas 15 de fevereiro – com duração de três semestres exigência é ter concluído o ensino médio. Inscrições no link: sistemadeingresso.ifsc.edu.br

O Curso Técnico em Aquicultura IFSC Itajaí  visa para formação de profissionais para entre outros setores –  Cultivo de camarões em tanques, Cultivo de mariscos/mexilhões, ostras e vieiras em sistemas flutuantes, Cultivo de peixes em tanques escavado, tanques-rede e aquários, Peixes ornamentais.

Alguns assuntos abordados durante o curso:- Cultivo de camarões em tanques- Cultivo de mariscos/mexilhões, ostras e vieiras em sistemas flutuantes- Cultivo de peixes em tanques escavado, tanques-rede e aquários- Peixes ornamentais- Beneficiamento e controle de qualidade do pescado- Agregação de valor a produtos e subprodutos do pescado- Nutrição e saúde de animais aquáticos- Testes de qualidade da água dos cultivos- Instalações e construções de sistemas de cultivo- Empreendedorismo e administração- Associativismo e cooperativismo.

Dúvidas: 47 3390-1200 ou aquicultura.itj@ifsc.edu.br

IFSC – Av. Contorno sul – Ver. Abrahão João Francisco, 3899

Ressacada, Itajaí – SC, 88307-303

 

Pesca em Santa Catarina

Santa Catarina é o maior produtor nacional de pescado marinho, sendo que a pesca industrial responde por 136 mil toneladas e a pesca artesanal por 14 mil toneladas, totalizando 150 mil toneladas ao ano.

Somente a região de Itajaí, englobando os municípios de Itajaí, Navegantes e Porto Belo, é responsável por cerca de 20% da produção nacional de pescado, concentrando as operações de descarga de mais de 600 embarcações de porte industrial, sendo assim considerada o principal polo pesqueiro do Brasil.

O setor industrial engloba 300 empresas entre armadores e indústrias que, juntos, geram cerca de 30 mil empregos diretos e 70 mil indiretos, e que Itajaí e Navegantes abrigam as maiores indústrias de processamento de pescados do Brasil e representam o maior polo pesqueiro do Brasil.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here