“Ele navegou com tranquilidade e a cada ano parece que joga melhor”, afirma o ídolo nacional
O ex-tenista e ídolo nacional, Gustavo Kuerten, participou na última quarta-feira, 14, de uma live com o também ex-tenista e comentarista Flávio Saretta, promovida pela Lacoste Relógios, no Instagram da Vivara (@vivaraonline). Durante o bate-papo, Guga deixou clara sua admiração pelo campeão 2020 de Roland Garros, Rafael Nadal. “O impossível já foi faz tempo, agora ele já está 10 km para frente. Ele navegou com tranquilidade e a cada ano parece que joga melhor”, comentou.
Guga, que conquistou três títulos de Roland Garros durante sua carreira, sendo o último em 2001, comparou a preparação que os jogadores tinham na sua época com a dos atuais campeões. “A gente se alimentava muito mal achando que estava voando baixo, comendo macarrão, massa. Hoje em dia se vê aulas do Djokovic falando da disciplina e é assim que os caras conseguem”, afirma. Segundo o ídolo, que é embaixador da Lacoste, a mudança também é percebida em outros esportes. “Falando da NBA, o Lebron James é o mesmo exemplo. Esses caras estão conseguindo performar e melhorar com uma faixa etária de 35 anos. Isso é um novo mundo para a cabeça do atleta”.
Os ex-atletas comentaram sobre os tenistas que serão apostas nos próximos anos. “O Sinner é um garoto que daqui a pouco vai bombar. Em algum momento ele (Nadal) vai ter que ser desafiado por alguém, porque ainda não tem esse cara que deixa ele mais receoso”, disse Guga. Para o fundador do Instituto Guga Kuerten, a edição 2020 de Roland Garros foi importante para manter a chama acesa do esporte. “Foi um ano de sobrevivência. Cada mês que passa, é um mês que a gente conseguiu enfrentar. Acho que isso tem que ser considerável nessas horas. Essa é a principal mensagem desses eventos”.