Jogo será diante do português Pedro Sousa, por volta das 6h30 (horário de Brasília). O tenista mineiro estará em quadra, também, mais tarde, na chave de duplas, ao lado do belga Kimmer Coppejans

De volta ao saibro, o mineiro João Menezes estreia nesta terça-feira (4), no início de sua gira na Europa, jogando em simples e duplas na Itália. Por volta das 6h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada do Challenger de Biella, enfrentará o cabeça de chave número 1 do torneio, o português Pedro Sousa (113 do ranking). Mais tarde, por volta das 11h (horário de Brasília), ao lado do parceiro belga Kimmer Coppejans, entrará em quadra nas duplas, diante do belga Ruben Bemelmans e do francês Alexandre Muller.

Menezes – número 3 do Brasil e 199 do mundo – vem do piso duro, no Equador, onde disputou simples e duplas no Challenger de Salinas, na semana passada. Antes, jogou o Challenger de Tallahassee, nos Estados Unidos, em quadras de har-tru (saibro verde).

“Seguindo em frente na temporada, agora com foco nesta disputa em Biella”, afirma Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba, e jogará pela primeira vez contra Pedro Sousa.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here