Os times masculino e feminino da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) são os grandes campeões da edição do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 (CBI), organizado pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB), com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Furnas. O campeonato sub-20, que teve início na quarta-feira (22), na Arena ABDA, em São Paulo, reuniu os atletas que são o futuro do Pólo Aquático Nacional.

“O evento foi um grande sucesso, as equipes deram o máximo de si, foi um retorno brilhante às atividades. Agradeço a ABDA pelo apoio e por ceder a estrutura, aos parceiros CBC, CBDA e Furnas, por contribuírem para viabilizar o campeonato e um agradecimento especial aos atletas, os grandes protagonistas do esporte”, disse Alessandro Checchinato, presidente da PAB.

A final do torneio começou acirrada. Com um forte ataque, o elenco de Bauru investiu nos chutes de 2 metros, mas começou perdendo para o time do Pinheiros, que anotou um golaço com o atleta Pablo Florêncio.

No segundo quarto, Attila Sudar, técnico da ABDA, orientou o time a tentar os chutes mais próximos e a equipe foi bem sucedida na estratégia, com os gols de Paulo Ricardo e Felipe Lacerda para empatar a decisão.

Nos últimos períodos, o elenco de Bauru garantiu a virada com a jovem revelação do Campeonato Brasileiro Interclubes, Olivér Sudár, que ajudou na marcação e anotou um gol para consagrar o título dos donos da casa.

“A felicidade é muito grande de ser campeão no time que jogo desde pequeno. Foi uma final complicada e tivemos que virar o placar, mas terminamos felizes. Quero agradecer ao staff, elenco e comissão técnica pelo apoio desde o primeiro jogo, raça ABDA!”, comentou Olivér Sudár.

Completando o pódio do CBI Sub-20, o Pinheiros ficou com a medalha de prata e o Sesi-SP bronze após vencer o Flamengo, por 7 a 5.

ABDA Campeã do CBI Sub-20 feminino

A ABDA soube utilizar do seu forte ataque para superar o Flamengo, por 13 a 7, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 feminino. O destaque do elenco de Bauru ficou com a capitã Leticia Belorio, que foi artilheira da competição e MVP (Jogadora Mais Valiosa).

“Estou muito orgulhosa das meninas! Treinamos muito para esse campeonato e todas foram recompensadas. Nosso objetivo era o título e alcançamos com merecimento!”, disse a capitã da ABDA, Leticia Belorio.

O elenco do Flamengo ficou com a medalha de prata da competição. Enquanto, as meninas do Sesi-SP levaram a medalha de bronze.

ABDA é campeã do CBI Sub-20 (Foto: Luisa Moraes)
ABDA é campeã do CBI Sub-20 masculino (Foto: Luisa Moraes)
Elenco e comissão técnica celebram título (Foto: Luisa Moraes)

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here