Com 24,2 metros de comprimento, o modelo OKEAN 80, da marca 100% brasileira OKEAN Yachts, será exposto no Miami International Boat Show que segue até domingo (20), nos Estados Unidos.

Um dos iates brasileiros mais premiados no mundo no ano passado, a OKEAN 80, da marca OKEAN Yachts, produzido em Itajaí (SC), estará no Miami International Boat Show, nos Estados Unidos. Com design disruptivo e decks laterais que ampliam em 30% a área do cockpit, formando verdadeiras varandas sobre o mar, o modelo avaliado estará em exposição até domingo, dia 20 fevereiro.

“A OKEAN Yachts é uma marca recente, lançada há menos de 5 anos, e que já conquistou o mercado internacional. Prova disso, está em nossa expressiva participação nos Estados Unidos, país com público altamente exigente em termos de qualidade e desenvolvido em termos de cultura náutica, e que hoje corresponde a 90% do nosso market share. Por isso, participar da feira significa uma aproximação ainda maior com nossos clientes. A OKEAN 80, apresentada ao público norte-americano, em outubro de 2021, no Fort Lauderdale International Boat Show (FLIBS), estará pela primeira vez em exposição no Miami International Boat Show”, explica Roberto Paião, CEO do Grupo OKEAN.

Atualmente, a OKEAN 80 é o maior modelo no portfólio da marca brasileira que já entregou 25 unidades no mundo, desde 2017. “Vemos que no mundo é crescente a demanda por modelos maiores, acima de 24 metros, em função da liberdade de navegação (cerca de 10 horas de autonomia) e o maior uso das famílias como casa sobre os mares, com segurança e com isolamento social. E a pandemia tem se mostrado um fator acelerador de conceitos como o “Economia YOLO” (da sigla do inglês “You Only Live Once” ou “Só se vive uma vez”), na mesma linha do latim Carpe Diem, que acaba se tornando um catalisador para tal fenômeno”, avalia.

Design disruptivo

O modelo premiado em 2021 no World Yacht Trophies Win, no Cannes Yachting Festival (França), e no Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, o mais prestigiado da indústria nacional, na Categoria Iate, chama atenção pelo design disruptivo, característico da marca, aproveitamento de espaços externos e grandes volumes internos. Com 24,2 metros de comprimento, o iate pode ser comparado a uma casa de 253 metros quadrados sobre os mares.

Outra característica inconfundível OKEAN Yachts que pode ser vista à distância são as paredes envidraçadas que contornam o deck principal e permitem uma visão 360° do oceano. Um elemento que pode ser fechado, para um ambiente mais intimista, ou totalmente aberto, para o maior contato com a navegação. Assim como os bordos laterais que podem ser completamente abertos, ampliando a área de cockpit e criando grandes varandas suspensas sobre os mares que trazem a natureza para dentro da embarcação.

Layout que impressiona

Ao todo, são 136m² de áreas externas ao ar livre, incluindo o flybridge (terceiro pavimento) que é um verdadeiro terraço sobre os mares. Esse ambiente é equipado com áreas de relaxamento, banhos de sol, bar e segundo posto de comando. Já na proa (parte frontal) está o lounge que pode ser usado como uma sala de estar privativa ao ar livre. Já a plataforma de popa merece atenção especial já que pode ser baixada, formando um Beach Club sobre as águas, ou ainda utilizada como garagem que comporta uma moto aquática e um bote inflável de apoio.

A área de banho, situada no deck inferior, é conectada por escadas com a praça de popa, uma área aberta de refeições protegida pelo flybridge de sol intenso ou chuva. Ao chegar no deck principal, é possível observar a total integração dos ambientes, sem degraus, para maior convivência e segurança dos passageiros. No mesmo pavimento estão ambientes como: sala de estar, jantar e cozinha. Já no pavimento inferior estão quatro cabines finamente decoradas com acabamentos nobres e formas arredondados ao estilo contemporâneo e minimalista.

Em relação à navegação, o casco semideslocante, projetado com o sistema Dual Mode, possibilita uma navegação versátil, estável e econômica. É equipada com dois motores MAN V12 V-Drive 1550HP.

 OKEAN Yachts

A marca 100% brasileira propõe maior contato com a natureza através do design e da visão 360° da navegação, além de decks laterais que se abrem totalmente. Teve sua primeira unidade entregue em 2017. Desde fevereiro de 2021, é produzida em uma planta autônoma de 26 mil m² na cidade de Itajaí (SC), município considerado polo produtor de embarcações no Brasil. Possui quatro modelos no portfólio, que variam entre 50 e 80 pés, e representação em países como: Austrália, França, Japão, EUA e Espanha.

Mais informações: https://okeanyachts.com/

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here