A 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show foi aberta nesta quinta-feira (17), no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP).

A maior exposição do segmento da América Latina deve receber até o próximo domingo 10 mil pessoas e movimentar, de acordo com a organização, mais de R$ 350 milhões em negócios. Os principais players da cadeia produtiva da pesca, náutica, turismo e serviços estão na feira após dois anos de espera em virtude da pandemia de COVID-19.

O evento conta com mais de 80 expositores, divididos entre fabricantes e distribuidores de equipamentos para pesca, tiro esportivo, operadores de turismo e esportes outdoor. Com a retomada das atividades presenciais, empresas e setores de turismo apresentam suas novidades para atrair ainda mais investimentos.

A importância do Pesca & Companhia Trade Show trouxe autoridades nacionais e internacionais para a exposição, incluindo o Governo Federal. Estados como Amazonas, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul apresentam o potencial local de pesca.

Outras personalidades, como o pescador profissional Nelson Nakamura e os cantores sertanejos Fernando, Sorocaba e João Bosco, estiveram em São Paulo (SP) para a abertura do evento.

”O segmento de pesca e turismo náutico está em franco crescimento, mesmo levando em conta a crise econômica provocada pela COVID-19. Depois de dois anos ausente, sentimos nessa abertura que o público do Pesca & Companhia Trade Show estava ansioso para ver as novidades do setor e busca investir”.

”Temos muitos lançamentos no setor tecnológico e ótimos destinos turísticos para pesca. Por isso, o volume de negócios deve ultrapassar a casa dos 350 milhões de reais em apenas quatro dias”, contou Marcelo Claro, organizador do Pesca & Companhia Trade Show.

O Pesca & Companhia Trade Show teve a visita do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, no final da tarde. Outras autoridades como Jorge Seif, Secretário Nacional da Pesca, participaram da cerimônia oficial de desenlace da fita verde e amarela abrindo o evento.

Segundo dados da Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca, o Brasil fatura por ano no setor R$ 10 bilhões. Os Estados Unidos, por exemplo, geram mais de R$ 400 bilhões. O mundo por ano movimenta mais de R$ 1 trilhão. O Brasil conta com mais de 8 mil quilômetros de costa e outros 35 mil quilômetros divididos entre rios e lagos. 

”É difícil mensurar o potencial brasileiro da pesca esportiva, pois não existe um país com tantas águas, rios e biodiversidade como o Brasil. É uma atividade que tem sido incentivada pelo Governo Federal, com medidas como a isenção de impostos e a importação. Tem muito por fazer, confessamos, mas o Trade Show será um marco para o turismo de pesca”, explicou Jorge Seif, secretário nacional da pesca.

A feira Pesca & Companhia ainda contou com representantes de Corrientes, na Argentina, um destino de pesca esportiva muito frequentado por brasileiros. ”Esta feira é muito importante para nós porque o turismo de pesca é o nosso principal produto na província de Corrientes, temos vários pescadores na região e sobre tudo trabalhamos com o turismo dos brasileiros. Realmente nesse momento a Argentina está muito competitiva para receber os turistas brasileiros e os argentinos gostam muito de irem até o Brasil”, explicou Sebastián Slobayen, Ministro do Turismo da Província de Corrientes.

”Lá serão muito bem atendidos, terão uma grande experiência de pesca e também com bons serviços, muito boa comida, muitos bons vinhos, terão uma experiência argentina completa com a cultura local além de seguir reforçando a aliança estratégia entre Brasil e Argentina”.

Sobre a Pesca & Companhia Trade Show

O Pesca & Companhia Trade Show nasceu em 2007 para atender as necessidades do segmento: um evento voltado para o mercado profissional de pesca em que fabricantes, importadores, operadores de turismo pudessem negociar frente-a-frente com o mercado varejista.

É a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo, cutelaria, da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Serviço

Evento: 14ª edição do Pesca & Companhia Trade Show

Datas: 17 a 20 de março de 2022

Endereço: Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo (SP), 02518-000

Horário: 13h às 21h (quinta a sábado) e 10h às 18h (domingo)

Credenciamento: https://www.pescatradeshow.com.br/

Lista de expositores

ACERO BOTAS – ACTIONX – AICÁS – ALBACOA – ALBATROZ FISHING – ALGEMAS BRASIL
AMAZON LORD – AMAZONAS TUR – AMPHIBIUM – AQUABRAZIL OUTDOOR – AUTO BOAT
ARGÓVIA – BEL FIX – BIG ONES – BKT PESCA – BRASIL EQUIPAMENTOS – BRUDDEN NÁUTICA
BY AVENTURA – CABANA NATIVA – CAIAKER – CMIK PESCA – CROSSTER – CUTELARIA D´AVILA
DEWAR – DEYU – DUO INTERNACIONAL -EXPRESS POLARIZADOS – FEASSO BRASIL- FXR
GARÇA BRANCA TURISMO – GLUCK – GUAPORÉ PESCA HOTEL – HASWING- HIDEA MOTORES
HIDRO 2EKO – HOTEL BEIRA RIO – HUBER ARTE MARINHA – ISCAS YARA – JAIR RIGOTTI – JOGÁ
JOHNNY HOFFMANN – JOPEWIDIA – JR PESCA – KING – LAMAZON – LZX – MAR NEGRO – MARIA PESCA – MASSA DA BOA – MATO GROSSO – MATO GROSSO DO SUL – MERCURY MARINE
MINISTÉRIO DO TURISMO – MORO DECONTO – NARCISO – NAUTIK – PANTANAL PAULISTA
PORTO SOMBREIRO – POUSADA ASA BRANCA – POUSADA CANOEIROS – POUSADA CRISTAL
POUSADA CRISTALINO – POUSADA PESCADOR – PRESA VIVA – ROSSI – RYTOS – SAINT
SEA FISHING – SEA RIVER – SEBRAE GO – SHOTGUN – TBR – TEAM SIX – TURISMO DA ARGENTINA – TURISMO DE GOIÁS – UHL SHOP – WAKOKU- WD-40 – YAMAHA

—-

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here