A terceira etapa do Boxe na Veia 2022 será realizada em 28 de maio com combates envolvendo atletas de São Paulo e Santa Catarina. As 15 lutas do card ocorrem no Centro de Treinamento Esportivo Mário Chekin, em São Caetano do Sul (SP), e estão marcadas para começar às 12h.

A competição do estilo olímpico é voltada para a formação de novos talentos da nobre arte. Sobem ao ringue atletas de categorias como cadete, juvenil e elite. A organização é da RR Promotion e apoio da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Alguns dos principais clubes de boxe do país estarão presentes, como o S. C. Corinthians Paulista, Fundação Gibi, Mauá Jack e Jundiaí.

Pelo lado de Santa Catarina, os representantes locais esperam ganhar ainda mais experiência contra os atletas paulistas.

“É muito importante levar os atletas nesse torneio para eles ganharem rodagem, trabalhamos o ano todo pensando no Campeonato Brasileiro, que é nosso objetivo principal. Por isso é importante torneios como esse, de bom nível, para melhorar a performance dos nossos atletas”, declarou Whesley Leiria, coordenador de equipe de Santa Catarina.about:blank

Na segunda edição do torneio ocorreram 12 lutas de diferentes categorias e o destaque ficou com o nigeriano Kossi Choken na modalidade até 85 kg. Essa etapa também aconteceu no Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, considerado mais novo e maior centro de lutas da América Latina.

“É muito importante eventos desse tipo para o boxe não ficar parado, com lutas todo final de semana, ajuda no desenvolvimento dos lutadores e na ingressão de novos atletas”, comentou Antônio Cruz Jesus, conhecido carinhosamente como “Gibi”, técnico do clube.

Deixe um comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here